O município de Campo Grande receberá recursos do Governo Federal para reforma e ampliação do Teatro José Octávio Guizzo, localizado na avenida Afonso Pena ao lado do Paço Municipal. O repasse é do programa Turismo Social no Brasil na ordem de R$ 487 mil e com contrapartida da Prefeitura de R$ 160 mil.
Segundo o senador Waldemir Moka, a liberação desses recursos para a cultura é muito importante para Campo Grande. “Temos trabalhado em Brasília para viabilizar recursos de infraestrutura, saúde, esporte. No limite final das emendas conseguimos a liberação dos recursos para reforma do Teatro do Paço Municipal”, disse o parlamentar.
Para o prefeito Nelsinho Trad esta é mais uma obra importante para a Capital. “Nós atendemos mais um compromisso com a cultura”, frisou o prefeito.
A Prefeitura de Campo Grande está providenciando toda a documentação que inclui o projeto básico de engenharia, licenciamento ambiental, conforme solicitação encaminhada pela Caixa Econômica Federal.
A reforma do Teatro do Paço Municipal atende uma antiga reivindicação da classe artística de Campo Grande e consolida a política municipal de fomento e apoio á cultura em Campo Grande.
(Com informações da assessoria da prefeitura)