O “Grupo de Ensaio e Pesquisa Teatral” (Gepetu) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apresenta-se hoje em , com o espetáculo “Nada”. A apresentação será daqui a pouco, às 20h30min, na Praça Central do município.

“Nada” é o primeiro trabalho do Gepetu, com encenação de Emmanuel Marinho. Concebido a partir da obra de Manoel de Barros, o trabalho investiga e procura transpor para o palco a construção – desconstrução de sua poderosa poesia.

O espetáculo foi encenado pela primeira vez em 1999, na abertura do Festival de Teatro de Dourados (Festudo), surpreendendo o público presente pela qualidade e ousadia.

Em 2000, o espetáculo foi apresentado no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, fazendo uma pequena temporada no “Quintal” (Espaço de Cultura e Arte), onde o grupo realizava os ensaios.

Mas foi em 2001 que o trabalho se consolidou no cenário nacional, e o grupo foi convidado para participar do Festival Internacional de Londrina (Filo), e do III Mercado Cultural em Salvador-BA, tendo realizado apresentações brilhantes, com um sucesso expressivo de público e crítica.