Alexandre Eustáquio Ribeiro, 31 anos, morreu após se intoxicar com produto químico ao realizar a limpeza da casa que morava. A morte foi registrada no último dia 26 de junho, um dia após o incidente que aconteceu em Divinópolis, no Estado de Minas Gerais.
De acordo com o Portal MPA, o caso ocorreu na manhã de quarta-feira (25), enquanto Alexandre fazia a limpeza do banheiro. Ele teria usado água sanitária no vaso sanitário e, após deixar o produto agir, entrou no banho com o chuveiro ligado, o que pode ter intensificado os vapores tóxicos liberados. Pouco tempo depois, começou a passar mal.
Inicialmente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou o dia todo recebendo oxigênio. Seu quadro, no entanto, piorou, e ele foi transferido para o CTI do Complexo de Saúde São João de Deus, onde foi entubado. Alexandre não resistiu e morreu durante a madrugada.
O caso gerou grande comoção entre familiares, amigos e membros da comunidade. Alexandre era conhecido por sua atuação nas celebrações da Igreja do Senhor Bom Jesus e no grupo do Terço dos Homens. Ele deixa esposa e uma filha pequena.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.