Huawei Developer Conference 2021 (Together) está de volta em 2021! (PRNewsfoto/AppGallery, Huawei)

Alexandre Salem, diretor global do Departamento de Parcerias Globais e Desenvolvimento Ecológico da Huawei, compartilhou as principais tendências de jogos para os desenvolvedores, bem como as oportunidades que a AppGallery pode oferecer para impulsionar seu sucesso.

“A pandemia mudou a forma como as pessoas veem os jogos como um modo tradicional de entretenimento, resultando em um momento de crescimento para jogos móveis”, disse Alexandre. “Queremos que os desenvolvedores ajudem a impulsionar esse crescimento.”

Alex analisou como os jogos se tornaram um setor de US$175 bilhões em 2020, com maior crescimento para jogos móveis. Contabilizando 48% da receita de jogos em 2020, um aumento de 13% em relação a 2019.

Capacitando os desenvolvedores para experiências exclusivas de jogos

A AppGallery se compromete a oferecer aos desenvolvedores de jogos os recursos, o suporte e as oportunidades que eles precisam para ter sucesso em um ambiente cada vez mais competitivo. Alex destacou quatro pilares principais que oferecem propostas de valor atraentes para os desenvolvedores com a AppGallery ? escala, velocidade, capacidade de descoberta e monetização, incluindo disponibilidade para suporte de alto toque.

A AppGallery possui extensos recursos de distribuição para mais de 560 milhões de usuários ativos mensais, oferecendo velocidade por meio da integração de serviços móveis da Huawei (HMS) e com ferramentas fáceis de usar para ajudar em desenvolvimento e publicação.

O desenvolvedor líder de jogos móveis Gameloft, por exemplo, atuou com a AppGallery para lançar mais de 11 jogos, criando uma experiência de jogos do tipo console que levou a um aumento de 70% nos downloads nos primeiros três meses após o lançamento.

Suporte para desenvolvedores na expansão de mercado

A AppGallery oferece aos desenvolvedores os recursos para aumentar a capacidade de descoberta e desenvolver estratégias de monetização por meio de serviços como AppGallery, Petal Search, Petal Maps e HUAWEI Ads. A AppGallery oferece suporte em mais de 170 países e regiões, seis centros regionais de HMS e marketing personalizado para mais de 5,1 milhões de desenvolvedores registrados.

A Playrix, desenvolvedora de sucessos de todos os tempos, como Gardenscapes e Homescapes, fez parceria com a AppGallery para sua série de lançamentos de jogos e recebeu suporte completo, incluindo a implementação de Kits HMS Core e promoções por meio da Huawei Ads.

Com mais de 10 anos de experiência em distribuição na China, a AppGallery também está bem posicionada para ajudar os desenvolvedores internacionais a aproveitar oportunidades de negócios no mercado chinês em expansão.

“Uma de nossas prioridades é oferecer mais opções de aplicativos nacionais e globais aos consumidores chineses”, compartilhou Alex. “Nossa ampla base de usuários na China e nossa profunda compreensão do mercado interno de aplicativos e características do usuário significam que podemos ajudar os desenvolvedores internacionais a identificar desafios com precisão e eficiência.”

Sobre a AppGallery

A AppGallery é um ecossistema inovador que permite aos desenvolvedores criar experiências únicas para os consumidores Seu HMS Core permite que os aplicativos sejam integrados em diferentes dispositivos, proporcionando uma experiência mais agradável ?parte da mais ampla estratégia “1+8+N” na Huawei

Com a AppGallery, a visão da Huawei é ser uma plataforma aberta, inovadora e acessível aos consumidores, e que, ao mesmo tempo, protege rigorosamente sua privacidade, oferecendo uma experiência única e inteligente.