Evento será às 19h horas no Salão Paroquial Cristo Rei

O município de Laguna Carapã conhecido como a Capital do Pé de Solteiro por realizar anualmente o concurso para premiar os melhores produtores realiza na noite desta quinta-feira a premiação do Oitavo Ranking de Produtividade da cultura da Soja na safra 2016/2017.

         O prêmio é organizado pelo Sindicato Rural e faz parte do calendário das comemorações do aniversário da cidade que transcorre no dia 22 de abril. O evento que nas sete edições anteriores era organizado pela Prefeitura passou para o comando do Sindicato Rural.

 “O Sindicato Rural assumir um evento como o Ranking da Produtividade da Soja era um sonho antigo dos produtores rurais, pois esse Ranking mostra todo o potencial produtivo de nosso município e para o Sindicato é uma honra poder organizar esse evento”, explicou o presidente da instituição, João Firmino Neto.

Estão inscritos na competição 48 produtores participantes, os cinco primeiros colocados receberão troféus e ainda a seguinte premiação: 1º lugar: uma moto 0 km, 2º lugar: 100 hectares de agricultura de precisão, 3º lugar: uma TV 55 polegadas, 4º lugar: um smartphone, 5º lugar: um notebook, ainda será sorteada uma moto 0 km entre todos os participantes doada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

O ranking é avaliado por uma comissão julgadora, onde “é feita a medição de um a cinco hectares, através de GPS, depois é feita a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, acontece então a amostragem para obtenção do desconto da umidade, tudo acompanhado pelo produtor rural”, conforme explica João Firmino.

A cerimônia de premiação será a partir das 19h horas no Salão Paroquial Cristo Rei. Além da cerimônia de premiação, também será oferecido um delicioso jantar, além de um show artístico.