Geral

Santa Casa atendeu 757 pacientes neste feriado de carnaval

279 geraram internação, e 322 pacientes foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do hospital

Clayton Neves Publicado em 18/02/2015, às 20h30

None
18022015-dsc_0041.jpg

279 geraram internação, e 322 pacientes foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do hospital

A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital do Estado segue nesta quarta-feira (18), com 43 pacientes no Pronto Socorro sob atendimento de urgência e emergência.

Dos 757 atendimentos de urgência e emergência durante o feriado de carnaval, 279 geraram internação, e 322 pacientes foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do hospital.

O Pronto Socorro ortopedia registrou 191 atendimentos no mesmo período, desse total, 86 foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo 54 envolvendo motociclistas. No setor de pré-ortopedia, quatro pacientes aguardam vaga no centro cirúrgico.

Além das especialidades de traumato-ortopedia e neurocirurgia, o hospital também é referência na gestação de alto risco, que realizou 34 partos durante esse período. Já no atendimento a grandes queimados, oito pacientes com queimaduras de segundo e terceiro grau deram entrada na Santa Casa.

Ao todo, o hospital ainda atendeu 10 pacientes vítimas de agressão, oito vítimas de arma de fogo, seis vítimas de arma branca e uma vítima de espancamento.

 Números de hoje

Somente no Pronto Socorro (SUS) estão seis pacientes na sala de emergência (área vermelha), quatro pacientes na UTI de emergência (área amarela), três pacientes no PS pediatria, 25 pacientes em observação na área verde, quatro pacientes na pré-ortopedia aguardando vaga no centro cirúrgico.

Jornal Midiamax