Foi proposto um projeto arquitetônico elaborado pela Diretoria

Nesta segunda-feira (29) acontece a solenidade de reinaguração do prédio da Agência Municipal de Habitação de (), a primeira desde a instalação na rua Iria Loureiro Viana, em 2001. A estrutura geral da Agência estava deteriorada (móveis, iluminação, divisórias e pintura) bem como os cidadãos tinham dificuldades de acessibilidade aos banheiros.

Após um estudo das condições do imóvel, foi proposto um projeto arquitetônico elaborado pela Diretoria de Habitação com o intuito de melhorar tanto o ambiente de trabalho dos servidores da EMHA quanto o atendimento ao público.

União

Por intermédio do diretor-presidente, Enéas José de Carvalho Netto, do diretor-adjunto, Ernandes da Silva, demais diretorias da instituição e em cumprimento à determinação do prefeito Gilmar Olarte, os colaboradores não pouparam esforços para viabilizar e finalizar a reforma do prédio da Agência, localizado na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente, desde o ano de 2001. A solenidade de inauguração acontece na próxima segunda-feira (29).

Os colaboradores somaram forças para adequar cada setor à reforma em andamento. No dia 27 de abril, o diretor-presidente da Agência, Enéas Netto, juntamente com a gestora de Patrimônio, Betina Ferreira de Lima, foi até à sede dos Correios para assinar o termo de doação e formalizar o recebimento do novo mobiliário da EMHA: cadeiras para a recepção, estantes de aço, computadores, armários, ar-condicionado, entre outros. Em contrapartida, equipamentos para construção sem uso na Agência foram doados à Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) ampliando o ciclo de reciclagem e garantindo a responsabilidade social com os recursos públicos.

Demais servidores também contribuíram pessoalmente na melhoria das dependências da EMHA. A reforma foi finalizada durante esta semana e o atendimento ao público voltou ao normal. Para Maria de Lourdes Ferreira, moradora do empreendimento Oscar Salazar há oito anos, a reforma ficou excelente. “Eu tinha medo de altura e antes precisava usar a escada que ia até ao banheiro. Sentia tontura. Percebi também que o atendimento está muito mais rápido, além da reforma ter ficado muito bonita”, opinou. Já o morador do Indianápolis, Eder Régis Rodrigues, disse que a reforma proporcionou mais comodidade. “Agora ficou muito aconchegante. Tem água, banheiro e o atendimento é rápido. Se a gente precisar esperar para ser chamado, fica confortável.”

O diretor-presidente, Enéas Netto, se diz satisfeito com o resultado e agradece todo o empenho dos colaboradores desta nova EMHA. “Há anos trabalho na EMHA, pois já fui diretor de Atendimento ao Cliente, diretor-adjunto e via com meus próprios olhos que a qualidade de trabalho dos nossos servidores e também do atendimento em geral poderiam ser otimizados com uma reforma. Quando surgiu esta oportunidade, nossos colaboradores viabilizaram esta vontade. Agradeço a todos por vestirem a camisa de uma nova EMHA, moderna, ágil e voltada para atender aos cidadãos da nossa Capital com eficácia.”

Nova frota
Também foi identificada a necessidade de renovar a frota de veículos a serviço da Agência, já que o custo de manutenção dos veículos em estado avançado de uso pesava nos custos mensais. A EMHA recebeu, no total, dois veículos novos de passeio e um caminhão para auxiliar nos futuros trabalhos de remoção e reassentamento de comunidades.

Solenidade 
O evento contará com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, que inaugurará a nova sede. Diversas autoridades também se farão presentes durante a solenidade. O diretor-presidente, Enéas Netto, e o diretor-adjunto, Ernandes Silva também apresentam os resultados positivos obtidos em cinco meses de gestão, bem como expõem novos projetos e soluções para a melhoria da habitação de Campo Grande.
Serviço: a inauguração da reforma do prédio da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande acontece no dia 29 de junho (segunda-feira) às 18h na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente.