Investidura dos adoradores é realizada na cerimônia com grande presença do público e telão

Na noite da sexta-feira (10), realiza-se uma das cerimônias para o lançamento do Santuário de Adoração Perpétua, inédito em Mato Grosso do Sul, e que atenderá fiéis na Paróquia São Sebastião, no Bairro Monte Carlo, na Capital. O espaço, com inauguração prevista para o próximo domingo (12), terá as portas abertas ininterruptamente, sob a supervisão de escolhidos pela arquidiocese, que se revezarão a cada duas horas, em todos os dias da semana. 

Ao todo serão 84 colaboradores do santuário, participação que segundo o Arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, significa a coletividade que a fé precisa ter entre as pessoas. A manutenção do espaço com esse sistema mostra como o coletivo pode ser fundamental ao exercício dos princípios de Deus de forma perpétua.

“A sequência da fé e o efeito dela é conquistado pela cumplicidade, amizade e trabalho paroquiano, com o amor à família e a forma como se leva isso a cada um, que é incentivado a prosseguir com a mesma profissão. O santuário é um espaço para a profissão pública da fé na presença real de Jesus Cristo, pelo recolhimento, pela oração, por meio da espiritualidade eucarística e carisma do nosso senhor”, explica dom Dimas.

Carmen Sanolin, de 57 anos, que atua na Paróquia São Sebastião, na Pastoral da Acolhida, diz acreditar que a fé dela sem a doação do seu tempo na participação do dia a dia da igreja não teria sentido. Conforme ela, o santuário vai oferecer essa oportunidade de se visitar o local a qualquer momento, para passar  quanto tempo precisar, e ali exercer com intimidade e louvor a fé. “Vir a igreja, seja na missa, ou para trabalhar pela comunidade é uma chance de retribuir a Deus por tudo que ele faz na minha vida. É uma forma de reconhecer a obra dele e de ajudar na obra que o nosso senhor realiza na vida de outras pessoas”, enaltece a assistente social.

Incentivado pela avó a vir frequentemente à igreja, Matheus Vinicius é assíduo de missas, indo inclusive às que é apenas um espectador. O estudante também é um acólito, ajuda o padre durante algumas cerimônias e quando não está em colaboração diz buscar momentos de oração dentro da igreja. Com o santuário ele diz acreditar que terá agora um lugar mais apropriado para essas situações, já que ali estaria diante de uma presença real de Jesus Cristo.

“É um espaço tão importante que é preciso preparação espiritual para entrar, para ficar. No altar temos aquilo que o próprio Jesus afirmou ser a representação dele. Quem visitar sentirá essa força no ar, essa fé emanada de forma perpétua, com visitas durante todo o dia. A fé para mim é tudo na minha vida, é o sentido da força interior, do amor e do respeito pelo próximo”, confirma Matheus.

Programação

Dia 12 de abril

Às 9 horas – Inauguração do Jardim da Imaculada e do Santuário, benção das placas comemorativas

Às 10 horas – Missa Solene e procissão do Santíssimo para início da adoração