Também há informações de tremor na Afonso Pena

A assessoria do CMO (Comando Militar do Oeste), informou que não estão realizando, nenhum tipo de treinamento, inclusive com explosivos durante esta semana na região Oeste de , onde fica localizado o CMO. O Comando também informou que alguns membros do exército também chegaram a escutar uma explosão durante esta semana.

Um estrondo seguido de suposto tremor assustou moradores na tarde desta sexta-feira (19) em várias regiões de Campo Grande. Desde as 16h30, leitores de diversos bairros da Capital entraram em contato com a redação do Midiamax relatando que ouviram um estrondo alto e muitos afirmam que sentiram tremor nas vidraças.

Moradores do São Conrado chegaram a sair de casa com medo do suposto tremor. Também há informações de que o chão e janelas tremeram em edifícios na Afonso Pena e na região central, inclusive na redação do Jornal.

“Nunca vi nada parecido na vida. Foi muito estranho, deu até medo. Todo mundo saiu de casa, do comércio, para ver o que aconteceu”, relata Frederico Cardan, autônomo, de 40 anos, que vive no São Conrado.

Frederico conta que amigos de todos os cantos da cidade disseram ter ouvido o estrondo. “Dizem que foi em Campo Grande inteira. Um amigo estava na Afonso Pena e contou que o tremor foi forte lá. Na região do Jardim Parati, do Buriti, também ouviram.

Populares que vivem na região sul, próximo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também comentaram o estrondo no Facebook. Há testemunhas do Jardim Panamá, Praça do Papa, Santa Carmélia, Vila Planalto, Taveirópolis e Amambai.

O Corpo de Bombeiros informou que há apenas uma ocorrência de mulher que ligou relatando ter ouvido explosão no bairro Santo Antônio, mas que não receberam outra ocorrência semelhante que caracterizasse o caso como grave.