Douradense é aprovado em três universidades dos EUA

Ele precisou intensificar as horas de estudo 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele precisou intensificar as horas de estudo 

O douradense Gustavo Severino de Almeida foi aprovado em três universidades americanas e pôde escolher onde realmente iria estudar. Após muita dedicação e empenho, passou na Universidade Estadual de NY, na University of Connecticut e no Instituto de Tecnologia da Virgínia.

Gustavo, que foi aluno da escola Imaculada Conceição, da educação Infantil até a metade do terceiro ano do Ensino Médio, desde os 15 anos já pensava em estudar fora e foi para os Estados Unidos em setembro de 2014, por meio de um programa de intercâmbios. “Eu pensava na possibilidade de estudar fora, adquirir conhecimentos e experiências diferentes para, no final, investir em meu país e melhorar a qualidade de vida da minha nação”, explicou.

Ele precisou intensificar as horas de estudo para ir para o intercâmbio. Comprou livros voltados para as provas e teve que conciliar suas atividades na Imaculada com a preparação para o SAT (Prova de admissão americana).

Com metas traçadas e dedicação, Gustavo conseguiu a vaga que queria. “Escrevi uma ótima redação contando minha trajetória e meus objetivos. As cartas de recomendação, a nota do TOEFL [Exame internacional de língua inglesa] e meu histórico escolar me ajudaram a ser aceito em uma das faculdades que estavam no topo da minha lista”, contou ele.

Matriculado no Instituto de Tecnologia da Virginia (Virginia Tech), uma das 15 melhores faculdades de Engenharia dos EUA, Gustavo cursará Mecânica. Ele retorna para os Estados Unidos no dia 15 de agosto e já pensa no futuro. Quer trabalhar na área de Aeronáutica e, quando estiver formado, voltar para o Brasil.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)