Da véspera da morte de Eduardo Campos ao dia do primeiro debate entre os candidatos à presidência, o número de acessos diários ao site de cresceu mais de 50 vezes. Os dados são da ferramenta de monitoramento online SimilarWeb.

Em 12 de agosto, o site da então candidata à vice-presidência pelo PSB registrou 1.073 acessos. Na última terça (26), dia do debate, foram registradas 55.829 visitas a marinasilva.org.br.

No mesmo período, a variação foi bem mais tímida no número de acessos aos sites de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) – que também disputam a presidência. Dilma pulou de 13.385 acesssos no dia 12 para 16.043 no dia 26. Enquanto isso, o site de Aécio recebeu 12.423 visitas na última terça – 7.473 a mais do que no dia 12.

“Houve um pico de acessos no dia da morte do Campos. Logo depois, as visitas caem. E mais adiante voltam a subir”, afirmou a EXAME.com Fabiano Finger, diretor de estratégia da SimilarWeb no Brasil.

Iniciado no último dia 30, o monitoramento da SimilarWeb comparou também o número total de acessos aos sites dos principais candidatos à presidência até o último dia 26.

Com 433.009 visitas no período, a página de Marina tem o dobro de acessos em relação ao site de Aécio (216.689) e 27% mais visitas do que a página da presidente Dilma (342.039).