Geral

Superintendência de piscicultura da Sedesc promove amanhã dia de campo do projeto Isca Viva

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), promoverá nesta terça-feira (12) um dia de campo como parte das atividades do projeto Isca Viva, com o objetivo de dar continuidade às ações de incentivo à produção de pescado na Capital. O evento […]

Arquivo Publicado em 11/08/2014, às 16h50

None

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), promoverá nesta terça-feira (12) um dia de campo como parte das atividades do projeto Isca Viva, com o objetivo de dar continuidade às ações de incentivo à produção de pescado na Capital.

O evento organizado pela Superintendência de Pesca e Aquicultura será realizado das 8h30 às 13horas, com palestras sobre manejo básico de piscicultura e visita aos tanques instalados no local. Serão apresentados os métodos de alimentação dos peixes, manejo da criação em tanques e demonstração de desova no laboratório de alevinagem.

Este é o primeiro dia de campo promovido pela Sedesc em 2014 e visa estimular a participação e envolvimento do produtor, por meio de interação, conhecimento e prática em piscicultura implantada. O público alvo são os produtores e potenciais produtores que possuem tanques desativados ou propriedades em condições propícias para a produção no município de Campo Grande.

Na avaliação do titular da Sedesc, Edil Albuquerque, o evento do Projeto Isca Viva é uma continuidade do primeiro Encontro de Piscicultores realizado no mês de julho. “No primeiro encontro de piscicultores realizado no mês passado, mais de 100 produtores participaram e o interesse demonstrado indica que temos um nicho de produção que precisa ser estimulado. Por isso, temos programado ao longo deste ano, ações que oferecerão técnicas e profissionalização ao setor”, destacou.

Jornal Midiamax