Geral

Sesau entrega nove eletrocardiógrafos às unidades de atendimento 24h de Campo Grande

Os Centros Regionais de Saúde 24 horas e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande  receberão os nove eletrocardiógrafos cedidos pela Anhanguera Uniderp por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia de entrega acontece às 7h30, desta quinta-feira (26), na Sesau. O aparelho é responsável por realizar exames de […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 23h08

None

Os Centros Regionais de Saúde 24 horas e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande  receberão os nove eletrocardiógrafos cedidos pela Anhanguera Uniderp por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia de entrega acontece às 7h30, desta quinta-feira (26), na Sesau.

O aparelho é responsável por realizar exames de eletrocardiograma que mede a variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade do coração. O exame é efetuado por técnicos e interpretado por médicos.

O convênio de cooperação mútua firmado entre a universidade e a Sesau prevê a doação desses aparelhos e estágio supervisionado para acadêmicos da área de saúde para atuar na Rede Pública de Saúde.

Além dos eletrocardiógrafos já foram entregues Telecárdios e Detectores Fetais às unidades 24 horas e Hospital da Mulher. Estão previstos, ainda, a doação de sete monitores cardíacos e dez desfibriladores, com data a ser programada para a entrega.

Jornal Midiamax