A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) promove no dia 28 de agosto, o Encontro de Empreendedores de Campo Grande, na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto, localizada no Bairro Estrela Dalva. Com a iniciativa, a intenção é discutir a inovação e o desenvolvimento empreendedor na Capital, envolvendo instituições de fomento ao empreendedorismo, órgãos governamentais, universidades, faculdades, empresas e empreendedores.

Além do debate, o encontro propõe que os principais agentes de desenvolvimento, através de seus representantes possam ampliar seu networking (rede de relacionamento), estreitar contatos e promover parcerias, colaborando significativamente para o sistema municipal de incubação, assim como para cenário de inovação e tecnologia do Estado.

A Prefeitura de Campo Grande administra quatro incubadoras, são elas: Francisco Giordano Neto (Estrela Dalva), Mário Covas (Mário Covas), Norman Edward Hanson (Santa Emília) e Zé Pereira. Cabe ressaltar que existem três modelos de incubação: a pré-incubação onde o empreendimento ou empresa recebe apoio na elaboração do plano de negócios no prazo de três meses. Após este período, há uma avaliação que definirá se o empresário poderá ou não continuar no sistema de incubação.

No mês de julho foi lançado um edital que tem prazo até 30 de setembro para selecionar propostas de candidatos interessados em participar do Simie (Sistema Municipal de Incubação de Empresas). O objetivo do chamamento é selecionar empreendimentos para participar das modalidades de serviços oferecidos nas quatro incubadoras. As incubadoras oferecem suporte em infraestrutura, consultoria, apoio técnico e de gestão para o desenvolvimento dos negócios visando o alto nível de qualidade e continuidade das empresas no mercado.

O encontro de Empreendedores de Campo Grande será realizado no dia 28 de agosto, a partir das 8h, na Incubadora Tecnológica localizada na Rua Marquês de Leão, 1214, Bairro Estrela Dalva. Maiores informações podem ser obtidas nos telefones (67)3314-8265 / 3314-8266 ou pelo email [email protected]