Deve acontecer nos próximos dias uma reunião para definir detalhes da feira de Antiguidades, projeto de lei de autoria do vereador Edil Albuquerque, aprovado em outubro de 2013. A ideia estabelece a criação de uma feira que comercialize apenas produtos antigos, a princípio em todo segundo sábado do mês, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande.

Expositores da feira, o próprio Edil e representantes da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) devem discutir alguns ajustes como, o dia e horário de funcionamento da exposição e a estrutura da feira. “Estamos muito animados, pois é mais uma opção de lazer e cultura para Campo Grande”, argumentou Edil.

Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é proporcionar ao público campo-grandense uma alternativa diferente e ao mesmo tempo acessível. Na feira, será permitida exposição, venda e troca de produtos, exceto a comercialização de objetos novos ou alimentação.

A feira tem previsão para começar em maio de 2014.

Novos expositores

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (SEDESC), expositores que tiverem interesse em participar da feira, devem se cadastrar no órgão municipal competente.