O deputado federal Reinaldo Azambuja () ainda não definiu se será candidato a senador ou governador nas eleições de outubro, mas garantiu que, independente das coligações locais, o presidenciável terá palanque em .

Reinaldo Azambuja também contou que recebeu manifestações de apoio e citou como exemplo o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o presidente regional do PPS, Athayde Nery. “Está aqui o Zé Teixeira, do DEM, que disse que vai caminhar conosco. O Athayde, do PPS, que também disse que vai caminhar conosco. Política é uma construção, a construção de uma proposta do que nós queremos para o Estado”, afirmou Reinaldo. As declarações foram publicadas no site oficial do tucano.

Ele disse ainda que o PSDB vai decidir o melhor caminho para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. “Muitas pessoas dizem: o PSDB vai para lá, o PSDB vai para cá. Ninguém vai dizer para nós o que nós vamos fazer”, disse Reinaldo.

Reinaldo Azambuja diz acreditar que a eleição deste ano será uma das mais acirradas dos últimos tempos. “Nós temos um candidato que é o Aécio [Neves], que tem um potencial enorme para se tornar o presidente do Brasil. Ele está fazendo uma política com grandeza, mostrando realmente os descaminhos percorridos por quem está no poder e apresentando o melhor caminho a ser seguido”, disse.