De acordo com a Polícia Civil, J.E.P passava ao lado de um terreno baldio na motocicleta Yamaha Factor YBR125, vermelha, placa HTP-9233 de Dourados (MS), quando quatro rapazes pararam na frente do veículo e exigiram que o homem descesse. Os assaltantes estavam armados com revólveres, facões e pedaços de pau e ainda renderam e algemaram a vítima no matagal do terreno.

Pouco tempo depois, E.S.S passou pelo local, na Honda Biz 125, verde, placa NKR-1621 de Campo Grande (MS) e foi abordado da mesma forma. A vítima também foi algemada e ainda foi agredida com uma pedrada na cabeça. Em momento de distração dos quatro assaltantes, o vigilante conseguiu se soltar, fugiu e procurou ajuda.

E.S.S acionou a polícia e voltou para livrar a outra vítima. Os policiais foram informados que os quatro assaltantes aparentavam ser adolescentes e que fugiram com as motocicletas na direção da Vila Moreninha. A equipe da Polícia Militar fez rondas na região, mas não localizou os assaltantes.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Gustavo Ferraris, diz que o fato de os adolescentes usarem algemas para render as vítimas e a violência na abordagem chamam a atenção. Além disso, ele afirma que possivelmente os assaltantes estavam no terreno baldio usando drogas e aproveitaram que as vítimas passaram no local para cometer o assalto.

O caso, registrado como roubo, será encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos).