A Casa Das Irmãs, projeto tocado pelas irmãs franciscanas em Campo Grande, está arrecadando brinquedos para entregar às crianças carentes do bairro Moreninhas, em comemoração ao Dia das Crianças. A festa vai acontecer na sexta-feira (10).

Leiga da Ordem Franciscana Secular, Priscilla Klein Gnutzmann, de 40 anos, conta que o projeto atende 100 crianças, entre 6 e 14 anos, e atua paralelamente à escola. “No horário que as crianças não estão em sala de aula, estão lá. No projeto aprendem aula de música, dança, artes”, conta.

“As irmãs também ajudam nas tarefas escolares”, complementa.

A ideia do projeto, conta, sempre foi evitar com que as crianças fiquem nas ruas e se envolvam com que não devem. “É para tirá-las da rua no horário oposto ao da escola”, diz.

E para comemorar a data mais esperada pelos pequenos, o projeto pede a ajuda de todos para que cada um dos atendidos tenha um brinquedo na data. “Precisamos arrecadar até quinta-feira da semana que vem os brinquedos”, diz.

Além dos brinquedos, Priscilla diz que o projeto também aceita outras doações, já que as irmãs vivem de doações. “Tudo é feito com doações desde o almoço ao lanche que são servidos para as crianças todos os dias”, conta.

Quem puder ajudar com os brinquedos, ou roupas, alimentos e calçados, entre em contato pelos telefones (67) 3305-2792, (67) 9112-3940, ou entregue a doação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rua Frei Gregório, 537, Monte Líbano.