Por ser negro, Sidney Pereira, de 27 anos, teve de sair da Aldeia Água Bonita às pressas na noite de quarta-feira (4), por volta das 21 horas. Um grupo de indígenas o espantou a flechadas do local e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, região sul de , como injúria e racismo.

Sidney se casou com um indígena que mora na Aldeia e na noite de ontem estava se mudando para lá, onde viveria com ela, porém o antigo cacique não aceita esta situação por conta da cor dele.

Com a notícia da mudança, o ex-cacique Nito Nelson, de 51 anos, reuniu um grupo de indígenas que cercaram o da família. Sidney ainda desceu do veículo para conversar com os populares, que não o ouviram.

Com a exaltação, a mulher de Sidney, que é indígena, fez com que ele entrasse no veículo e fossem embora do local. Com isso, o grupo correu atrás do carro e disparou diversas flechas. Um delas acertou a borracha da janela do veículo e outra a bolsa de roupas do filho da vítima. Ninguém se feriu.