Pular para o conteúdo
Consumidor

PF realiza operação em cinco Estados e prende dois em Mato Grosso do Sul

Equipes da PF (Polícia Federal) de Londrina, no Paraná, realizou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Urutau em cinco Estados brasileiros, sendo em Paraná, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão domiciliar e 42 de busca e apreensão de veículos […]
Arquivo -

Equipes da PF (Polícia Federal) de Londrina, no Paraná, realizou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Urutau em cinco Estados brasileiros, sendo em Paraná, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso e . Foram cumpridos nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão domiciliar e 42 de busca e apreensão de veículos expedidos pela 1ª Vara Federal de Umuarama, no Paraná.

Em Mato Grosso do Sul foram detidas duas pessoas, sendo uma em Amambai e outra em . Em Umuarama (PR) e Seringueiras (RO) outras duas. Já em São Paulo (SP), Santo André (SP) e Ji-Paraná (RO) mais uma pessoa. Em Rondonópolis (MT) houve apenas um mandado de prisão e apreensão.

A ação é para deter pessoas suspeitas de fazerem parte da organização criminosa investigada e principais responsáveis pelas constantes remessas de maconha. De acordo com a assessoria da PF, as investigações tiveram início em março de 2014, quando foi identificado um grupo de pessoas residentes em Umuarama que estariam utilizando ônibus e caminhões para transportar grandes remessas de maconha escondidas em fundos falsos enviadas de Mato Grosso do Sul, e grandes remessas de cocaína enviadas de Rondônia para os Estados de São Paulo e .

Foi identificada uma ampla rede internacional de tráfico de drogas, operando a partir de Umuarama, movimentando grandes quantidades de maconha, cocaína, munições e armas de fogo com o objetivo de interná-las em território brasileiro pela fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, e da Bolívia com Rondônia, distribuindo as drogas, munições e armas para os grandes centros consumidores, com destaque para a região sudeste. 

 Umuarama servia como local de residência de membros da quadrilha e ponto de fornecimento e apoio logístico para a atuação da organização, que recrutava os motoristas e batedores em Umuarama para buscarem as drogas na fronteira e transportá-las até os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante as investigações outras três pessoas de Umuarama foram presas transportando drogas. Sessenta policiais federais estão cumprindo, simultaneamente, os mandados judiciais nos diferentes Estados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo