Pular para o conteúdo
Geral

Pedrossian quer mudar nome do Parque das Nações Indígenas para homenagear a mulher

Incentivado pelo filho, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a trocar o nome do Parque das Nações Indígenas para Maria Pedrossian. A família teve propriedade ocupada por índios recentemente.
Arquivo -

Incentivado pelo filho, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a trocar o nome do Parque das Nações Indígenas para Maria Pedrossian. A família teve propriedade ocupada por índios recentemente.

Depois de ter terras ocupadas por índios, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a mudarem  o nome do Parque das Nações Indígenas, cartão-postal de , para homenagear a mulher, Maria Pedrossian. Um vídeo com o apelo foi compartilhado ontem (5) pelo ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho aos amigos por meio do Facebook.

Na gravação feita pelo filho, o ex-governador diz que se sente traído pela população indígena e solicita o apoio da Assembleia Legislativa para trocar o nome do cartão-postal.

No mesmo vídeo, o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho incentiva o pai, mas faz uma “correção” em uma das declarações do ex-governador em relação aos índios. “Eles não estão sendo usados, são o último tentáculo daqueles assassinos da reputação do PT”, diz.

Pedrossian Filho também escreveu um texto aos amigos dizendo que o pai, durante o seu governo, não mediu esforços para a valorização da cultura indígena. Entre as iniciativas em prol dos índios estaria a criação de uma secretaria indígena e a aquisição de implementos agrícolas.

“Hoje, aos 85 anos, se sente traído, humilhado, por aqueles [que] um dia foi o primeiro a olhar com dignidade por eles no Estado. Ele afirma que sente muito por todos os produtores rurais que não merecem passar pelas injustiças que vivem hoje”, escreveu o ex-deputado.

Maria Aparecida Pedrossian já dá nome a um Hospital Universitário e a um bairro. A mãe do ex-governador Pedro Pedrossian também já foi homenageada. Rosa Pedrossian dá nome ao Hospital Regional, um dos mais importantes de Mato Grosso do Sul. E o próprio Pedro Pedrossian dá nome ao Estádio Morenão, o maior do Estado.

Pokémon – Não é a primeira vez que Pedro Pedrossian Filho se envolve em polêmica. Em 2001, ele usou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar as reprises nos canais de TV por assinatura no Brasil e pediu para que fosse lançado “um Pokémon novo”, um desenho japonês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Últimas Notícias

Trânsito

Dois motociclistas ficam feridos após acidente na Avenida Tamandaré, em Campo Grande

Vítimas tiveram ferimentos leves

Transparência

Promotor manda Papy encerrar contrato de escritório de filha de desembargador investigado

Presidente da Câmara Municipal firmou contrato de R$ 300 mil com escritório, apesar de a Casa ter procuradores no quadro de servidores

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

As vagas são destinadas a estudantes de graduação

Cotidiano

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul abriram 1.046 vagas para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)