Geral

Pedrossian quer mudar nome do Parque das Nações Indígenas para homenagear a mulher

Incentivado pelo filho, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a trocar o nome do Parque das Nações Indígenas para Maria Pedrossian. A família teve propriedade ocupada por índios recentemente.

Arquivo Publicado em 06/02/2014, às 03h30

None
670520422.jpg

Incentivado pelo filho, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a trocar o nome do Parque das Nações Indígenas para Maria Pedrossian. A família teve propriedade ocupada por índios recentemente.

Depois de ter terras ocupadas por índios, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a mudarem  o nome do Parque das Nações Indígenas, cartão-postal de Campo Grande, para homenagear a mulher, Maria Pedrossian. Um vídeo com o apelo foi compartilhado ontem (5) pelo ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho aos amigos por meio do Facebook.

Na gravação feita pelo filho, o ex-governador diz que se sente traído pela população indígena e solicita o apoio da Assembleia Legislativa para trocar o nome do cartão-postal.

No mesmo vídeo, o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho incentiva o pai, mas faz uma “correção” em uma das declarações do ex-governador em relação aos índios. “Eles não estão sendo usados, são o último tentáculo daqueles assassinos da reputação do PT”, diz.

Pedrossian Filho também escreveu um texto aos amigos dizendo que o pai, durante o seu governo, não mediu esforços para a valorização da cultura indígena. Entre as iniciativas em prol dos índios estaria a criação de uma secretaria indígena e a aquisição de implementos agrícolas.

“Hoje, aos 85 anos, se sente traído, humilhado, por aqueles [que] um dia foi o primeiro a olhar com dignidade por eles no Estado. Ele afirma que sente muito por todos os produtores rurais que não merecem passar pelas injustiças que vivem hoje”, escreveu o ex-deputado.

Maria Aparecida Pedrossian já dá nome a um Hospital Universitário e a um bairro. A mãe do ex-governador Pedro Pedrossian também já foi homenageada. Rosa Pedrossian dá nome ao Hospital Regional, um dos mais importantes de Mato Grosso do Sul. E o próprio Pedro Pedrossian dá nome ao Estádio Morenão, o maior do Estado.

Pokémon – Não é a primeira vez que Pedro Pedrossian Filho se envolve em polêmica. Em 2001, ele usou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar as reprises nos canais de TV por assinatura no Brasil e pediu para que fosse lançado “um Pokémon novo”, um desenho japonês.

Jornal Midiamax