Pular para o conteúdo
Geral

Paulo André admite time menos protegido e almeja equilíbrio

Os seguidos empates e a dificuldade ofensiva foram motivos de críticas ao Corinthians no ano passado. A chegada de Mano Menezes fez o Timão adotar outra forma de atuar, mas o zagueiro Paulo André reconhece que o time ficou menos protegido com a preocupação maior em melhorar os índices ofensivos. “Taticamente, mudamos bastante. Não ficamos […]
Arquivo -

Os seguidos empates e a dificuldade ofensiva foram motivos de críticas ao Corinthians no ano passado. A chegada de Mano Menezes fez o Timão adotar outra forma de atuar, mas o zagueiro Paulo André reconhece que o time ficou menos protegido com a preocupação maior em melhorar os índices ofensivos.

“Taticamente, mudamos bastante. Não ficamos tão seguros ou protegidos como antes. A maior reclamação do torcedor do Corinthians, e estamos aqui por eles, era exatamente o 0 a 0, o jogo chato… O Mano chegou com essa função de fazer o ataque produzir melhor e fazer mais gols. Com ajustes táticos e técnicos, temos jogadores para nos adequarmos a essa mudança”, afirmou.

No Brasileirão do ano passado, o Corinthians terminou com o segundo pior número de gols marcados, com apenas 27, superando somente o lanterna Náutico, que fez 22. Ao mesmo tempo, a solidez defensiva era exaltada. Neste início de 2014, Paulo André vê um esforço do time em encontrar um equilíbrio entre os dois princípios básicos, sem que os atacantes tenham a mesma função de defender como na época de Tite.”Estamos trabalhando bastante neste movimento de compensação. Como não marcamos tanto os laterais adversários, os meias ou os volante fazem a cobertura do lado. Às vezes, o zagueiro sai para cobrir e perde a solidez da área. Porém, temos jogadores mais frescos para atacar. Precisamos encontrar um equilíbrio, porque é o ponto forte da equipe”, comentou.

Paulo André ainda reconheceu que houve um erro do Timão no gol que determinou a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no sábado. “O mérito é sempre do adversário, mas ali houve falha do nosso sistema de cobertura. Normalmente, os laterais fecham e a bola não entra. Até cheguei no lance, mas a bola passou por mim”, completou.

O torcedor corintiano espera que a equipe faça os ajustes necessários até quarta-feira, quando o time de Mano Menezes enfrentará o rival Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)