O presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, achou surpreende o resultado da pesquisa DATAmax, divulgado na quarta-feira (11), na o pré-candidato tucano ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado federal Reinaldo Azambuja, aparece em terceiro, com 18,2% das intenções de voto. Ele diz acreditar que o pleito irá para o segundo turno.

Monteiro compara o tempo de pré-candidatura de cada um dos candidatos. O líder na pesquisa, com 44,9%, o senador petista Delcídio do Amaral “está na campanha há oito anos”, na visão do dirigente tucano, enquanto o segundo colocado, que atingiu 28,6%, o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad “está há dois”.

O cenário ainda é propenso a muitas mudanças, avalia o presidente do PSDB. “Até poucos dias atrás a eleição seria definida no primeiro turno”, lembra, emendando: “até uma ostra hoje sobe ou desce a qualquer momento”.

Registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.