Apresentado na última semana, o colombiano Dorlan Pabon fez seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo neste domingo, quando foi derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1. Acostumado com o inverno europeu, já que atuava pelo Valencia antes de se transferir ao clube do Morumbi, o atacante revelou que ficou assustado com a alta temperatura no horário do confronto em Campinas. Sendo assim, o jogador já traçou seus planos para se acostumar com o calor.

“Na Europa, a gente estava com frio. Mas o calor daqui foi impressionante. Terei que trabalhar duro esta semana pra aguentar o calor. Vamos jogar com esta temperatura nos próximos jogos e preciso estar preparado. Por isso, vou me dedicar e beber muita água”, explicou o colombiano, que recebeu elogios de Muricy ramalho após a atuação na derrota são-paulina deste domingo.

Pabon revelou que ficou satisfeito com a estreia feita com a camisa do Tricolor, mas também já mostrou que é bastante crítico com relação ao desempenho de seu time. Derrotado, o atacante não deixou de avaliar negativamente sua equipe, mas garantiu muito empenho para melhorar. “Fiquei contente pela estreia, mas não jogamos bem. Aos poucos, vamos melhorando e buscando os resultados, porque é isso que todos querem”, projetou o novo jogador do São Paulo.

Sem jogos ao longo desta semana, Pabon terá mais tempo para treinar com o restante do grupo e melhorar seu entrosamento com os demais companheiros. O colombiano acredita que não terá maiores dificuldades para se sentir à vontade com a camisa do São Paulo, final, segundo o jogador, futebol é igual em qualquer lugar do mundo.

“Estou conhecendo melhor os meus companheiros, e é nisso que tenho que me concentrar. Quero me adaptar rápido ao estilo de jogo do time e poder ajudar. Futebol é igual em qualquer lugar do mundo, assim como os campeonatos e a bola. Então, aqui é normal também”, explicou Pabon, que terá a primeira oportunidade de atuar diante da torcida tricolor no Morumbi.

Para a partida deste sábado, aliás, contra a Portuguesa, às 21 horas (de Brasília), o colombiano vai presenciar mais uma novidade. Poupado neste domingo, Luis Fabiano está garantido para o clássico diante da Lusa, fazendo com que o São Paulo tenha força total em seu ataque.