Geral

Novos presídios serão construídos na região da Gameleira

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, confirmou hoje os projetos para construção de um novo complexo penitenciário na região da Gameleira, em Campo Grande, anunciados segunda-feira, 24, pelo governador, André Puccinelli. Ao todo, serão três unidades, duas masculinas e uma feminina, todas de segurança máxima e com capacidade total para abrigar […]

Arquivo Publicado em 27/02/2014, às 14h56

None

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, confirmou hoje os projetos para construção de um novo complexo penitenciário na região da Gameleira, em Campo Grande, anunciados segunda-feira, 24, pelo governador, André Puccinelli. Ao todo, serão três unidades, duas masculinas e uma feminina, todas de segurança máxima e com capacidade total para abrigar cerca de 1,6 mil internos.


Ainda segundo Jacini, o projeto de uma das unidades masculina já foi aprovado pelo Ministério da Justiça. Os demais estão em fase de análise, um deles nos encaminhamentos finais.


O investimento previsto é de cerca de R$ 50 milhões, entre recursos federais e estaduais. Jacini explicou que a região da Gameleira foi escolhida por conta da disponibilidade das áreas, além da infraestrutura já disponível no local.

Jornal Midiamax