Geral

Nova dose da vacina contra HPV chega em setembro nos postos de Campo Grande

A partir do dia 1º de setembro a 2ª dose da vacina contra HPV (papilovírus humano) estará disponível em todas as 62 Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande. São 19.625 doses para vacinar adolescentes de 11 a 13 anos. De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a segunda remessa […]

Arquivo Publicado em 29/08/2014, às 16h37

None

A partir do dia 1º de setembro a 2ª dose da vacina contra HPV (papilovírus humano) estará disponível em todas as 62 Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande. São 19.625 doses para vacinar adolescentes de 11 a 13 anos.

De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a segunda remessa da vacina chega à Capital como 2ª dose para os 14.988 jovens imunizados em março nas escolas da rede municipal, durante a introdução da vacina e também para aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose.

A vacinação contra a HPV é dividida em três doses. Após a primeira os adolescentes devem esperar seis meses para a segunda dose e a terceira deve ser tomada depois de cinco anos. Conforme a Sesau, a vacina começará a fazer parte do calendário de vacinação nas unidades de saúde.

“As 19.625 vacinas são o número exato da população com essa faixa etária na Capital. Receberemos remessas mensalmente, mas ainda não há uma data específica para a chegada das vacinas”, afirma a assessoria.

Adolescentes com 14 anos só terão acesso se já tiverem tomado a primeira dose nas escolas. Para aqueles que não fazem parte do grupo que recebera a vacinação, as doses são pagas e podem ser adquiridas em hospitais particulares.

Jornal Midiamax