Geral

Norte-americano desenvolve churrasqueira movida a energia solar

Uma churrasqueria que só precisa da luz solar para assar os alimentos é a invenção do norte-americano David Wilson. O modelo pode alcançar temperaturas de até 230°C. Wilson é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Foi lá que ele desenvolveu a tecnologia capaz dar autonomia de 25 horas de uso da churrasqueira. Além […]

Arquivo Publicado em 05/02/2014, às 22h18

None
111021828.jpg

Uma churrasqueria que só precisa da luz solar para assar os alimentos é a invenção do norte-americano David Wilson. O modelo pode alcançar temperaturas de até 230°C.


Wilson é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Foi lá que ele desenvolveu a tecnologia capaz dar autonomia de 25 horas de uso da churrasqueira. Além disso, a energia pode ser armazenada, garantindo a festa até à noite.


O produto foi idealizado enquanto o professor estava na Nigéria. É comum o uso de fogão à lenha na região e ele percebeu os riscos que a inalação do carvão podem oferecer à população local. Além disso, há diversos relatos de mulheres que são estupradas no caminho que percorrem para conseguir a lenha. 


Batizada de Wilson Solar Grills, a churrasqueira elimina a necessidade de utilizar carvão, consequentemente, significa menos poluição, menos desmatamento e mais saúde. De forma que sua ideia pode ser uma alternativa viável para comunidades mais isoladas, que recebem o calor do sol em abundância diariamente.


Ainda não há previsão para que o produto seja comercializado.

Jornal Midiamax