Geral

MS atinge 98,3% da área de soja colhida, aponta entidade

Mato Grosso do Sul atingiu até sexta-feira (21), 98,3% das áreas cultivadas com soja já colhidas. Os dados são do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS). Conforme a entidade, esse percentual indica que já foram colhidos em Mato Grosso do Sul cerca de 2,16 milhões […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 23h25

None

Mato Grosso do Sul atingiu até sexta-feira (21), 98,3% das áreas cultivadas com soja já colhidas. Os dados são do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS).

Conforme a entidade, esse percentual indica que já foram colhidos em Mato Grosso do Sul cerca de 2,16 milhões de hectares e que restariam aproximadamente 40 mil para que o trabalho fosse encerrado em todo o estado.

Até sexta-feira, seis municípios já haviam encerrado a colheita: Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti e Vicentina. Outros quatro estavam prestes a concluir o procedimento, demandando colher apenas entre 1% e 2% das áreas: Laguna Carapã, Sidrolândia, Caarapó e Naviraí.

Em Paraíso das Águas, no nordeste do estado, entretanto, em razão do plantio de variedades tardias, até o dia 21 de março, 15% das áreas ainda deveriam ser colhidas. No município, a previsão era do encerramento do trabalho nesta semana.

Jornal Midiamax