Geral

Lara Resende vê qualidade de vida como motor da economia

O economista André Lara Resende, um dos pais do Plano Real, acredita que o modelo de crescimento do Brasil esteja saturado, assim como o PT no poder. Segundo ele, a alternância entre o PSDB e o PT, nas últimas décadas, foi positiva. Mas agora, gostaria de ver um governo de Eduardo Campos e Marina Silva. […]

Arquivo Publicado em 09/03/2014, às 10h19

None
257208038.jpg

O economista André Lara Resende, um dos pais do Plano Real, acredita que o modelo de crescimento do Brasil esteja saturado, assim como o PT no poder.


Segundo ele, a alternância entre o PSDB e o PT, nas últimas décadas, foi positiva. Mas agora, gostaria de ver um governo de Eduardo Campos e Marina Silva. Lara Resende diz que a gestão de Dilma não está à altura dos dois governos anteriores que “tinham carisma e personalidade definida”.


Filho do escritor Otto Lara Resende, o economista, um dos financistas mais prósperos do Brasil, diz que já não faz mais sentido associar desenvolvimento exclusivamente ao crescimento e ao aumento do consumo: “A partir de certo nível de renda, onde com certeza já nos encontramos, a qualidade de vida não está mais necessariamente associada ao consumo material”.


A solução, segundo ele, é integrar o país à economia mundial, absorver tecnologia de ponta, aumentar a produtividade e as exportações industrializadas, e simultaneamente, repensar a educação de base com objetivos de longo prazo. Nesse contexto, acredita que as propostas da dupla Marina-Campos estejam mais alinhadas.

Jornal Midiamax