Pedro Henrique Pequim Taveira, de 22 anos, e André Andrade Rosa, de 18 anos, acadêmicos de veterinária, flagrados por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fazendo racha na Avenida Afonso Pena na madrugada desta quarta-feira (25), conseguiram liberdade provisória, na noite desta quarta-feira (25). Eles estavam presos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro.

A liberdade sem fiança foi expedida pelo juiz plantonista Cezar Luiz Miozzo. Os advogados dos jovens, Amilton Ferreira de Almeida e Damares Costa Machado, disseram à reportagem que preferiram fazer o pedido no plantão, pois se dessem entrada durante o expediente, possivelmente o caso seria analisado nesta quinta-feira (26).

Os servidores públicos viram quando os veículos passaram pela viatura que seguia pela avenida no sentido Parque-Centro. Logo adiante, um deles perdeu a direção do veículo e se envolveu em um acidente.

Pedro Henrique conduzia a Parati, de cor prata, placas HSG-8637, de Campo Grande (MS), e André, o Renault Sandero, de cor branca, placas HTC-8002, de Campo Grande (MS).

O condutor do Sandero perdeu o controle do veículo e acabou batendo no meio-fio, na esquina com a Rua Padre João Crippa. Com isso, Pedro Henrique fez o contorno na Pedro Celestino, retornando pela Afonso Pena, e estacionou o veículo em frente de uma lanchonete fast food.

Pedro Henrique foi ao encontro de André. Com isso o Samu, que já trafegava pela via, chegou ao local após acionar o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito). Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro.