Geral

Imprensa croata não poupa críticas por pênalti marcado em Fred: “Vergonha”

Os jornais croatas expuseram nesta sexta-feira o sentimento de indignação que tomou conta no país, devido ao pênalti marcado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura, que resultou no segundo gol brasileiro na vitória por 3 a 1, no duelo entre as duas seleções válido pela abertura da Copa do Mundo. “Vergonha”, é o que está escrito […]

Arquivo Publicado em 13/06/2014, às 13h49

None
1319052857.JPG

Os jornais croatas expuseram nesta sexta-feira o sentimento de indignação que tomou conta no país, devido ao pênalti marcado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura, que resultou no segundo gol brasileiro na vitória por 3 a 1, no duelo entre as duas seleções válido pela abertura da Copa do Mundo.


“Vergonha”, é o que está escrito na capa do jornal “Jutarnji list”, enquanto o “Vecernji list” usou a palavra “injustiça” para questionar a virada da seleção brasileira, selada com dois gols de Neymar – o segundo na duvidosa falta sofrida por Frede – e um de Oscar.


Nos textos se encontram frases como “Brasil derrotou a Croácia com ajuda do árbitro”, ou que os croatas foram “vencidos, mas não humilhados”, e, por fim, que “o árbitro foi o melhor jogador brasileiro”.


A imprensa croata afirma que o árbitro japonês cometeu vários erros a favor da seleção brasileira, embora tenha se concentrado no “pênalti inexistente”.


O lance questionado ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Nishimura apitou um pênalti em cima do atacante Fred, que caiu na área, no momento em que era marcado por Dejan Lovren dentro da área.


De acordo com a análise da imprensa croata, as imagens mostram que o jogador brasileiro se jogou, fato que revoltou a torcida e também o técnico Niko Kovac, que se mostrou extremamente irritado com a postura da arbitragem na entrevista coletiva realizada após o jogo.


“Melhor nos rendemos e irmos pra casa. Falamos de respeito, mas com a Croácia não houve nenhum”, garantiu o comandante da seleção.

Jornal Midiamax