Geral

Hillary Clinton admite pensar na presidência dos EUA

Num evento realizado no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton admitiu que está a analisar uma possível candidatura à presidência em 2016, para substituir Barack Obama. «Sim, estou a pensar», afirmou Hillary, durante um churrasco organizado pelo senador democrata Tom Harkin para arrecadação de fundos. O evento também foi […]

Arquivo Publicado em 15/09/2014, às 18h30

None

Num evento realizado no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton admitiu que está a analisar uma possível candidatura à presidência em 2016, para substituir Barack Obama. «Sim, estou a pensar», afirmou Hillary, durante um churrasco organizado pelo senador democrata Tom Harkin para arrecadação de fundos. O evento também foi uma homenagem a Harkin, que está a reformar-se da política.

Iowa é o mesmo Estado onde, em 2008, o actual presidente Barack Obama venceu Hillary nas primárias do Partido Democrata, antes das eleições que o colocaram no poder.

Segundo especialistas, Iowa é o Estado onde, tradicionalmente, começam as primárias do partido.

Apesar do clima favorável para Hillary, que, segundo uma pesquisa da CNN/ORC Internacional, possui 53% da preferência dos eleitores democratas do Estado, contra 15% do actual vice-presidente Joe Biden, ela só deve tomar a decisão no início do próximo ano.

Jornal Midiamax