A luta com Jon Jones no UFC 172 já havia deixado um gosto amargo para Glover Teixeira, que perdeu por unanimidade após cinco rounds. A lembrança, agora, vai ficar um pouco pior: foi constatada uma ruptura do labrum do ombro direito de Teixeira, e o brasileiro terá de passar por cirurgia.

Segundo o técnico de Teixeira, John Hackleman, a lesão na cartilagem que colabora na estabilidade do ombro foi provocada pela “manivela de ombro” aplicada por Jon Jones aos 3’49” do primeiro round. O golpe incomum causou polêmica, com alguns torcedores e jornalistas considerando um golpe sujo – apesar de legal.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Hackleman contou ainda que Teixeira não reclamou da lesão entre os rounds e só contou ao treinador no vestiário depois da luta.

Na sexta-feira, uma ressonância magnética revelou a lesão. A cirurgia ainda não tem data marcada.

“Quando fiquei sabendo da lesão após a luta, fiquei mal. Se eu soubesse antes, provavelmente teria parado a luta mesmo que ficassem me odiando”, disse Hackleman.

“É inacreditável pensar em ter Jones lutando cinco rounds com Jones desse jeito. E nós não estamos tirando nada de Jones por ter causado a lesão, tanto no olho quanto no ombro. Então parabéns a Jones por ter feito isso. Ambos são golpes legais. Ele não tentou machucar Glover de propósito, ele fez o que tinha que fazer para ganhar”, completou o treinador do brasileiro.

A lesão no olho a que se refere Hackleman foi causada por uma cotovelada de Jones no supercílio de Teixeira no terceiro round. O campeão dos meio-pesados também atingiu o olho de Glover com dedadas, outro movimento que gerou críticas durante a luta.