Geral

George Bush pai comemora seus 90 anos saltando de paraquedas

O ex-presidente americano George H. W Bush, pai de George Bush, comemorou seus 90 anos nesta quinta-feira (12), saltando de paraquedas, da mesma forma que fez quando completou 85, 80 e 75 anos. Acompanhado por um instrutor ele, que sofre de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, por isso utiliza cadeira de rodas, […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 17h28

None
215167868.jpg

O ex-presidente americano George H. W Bush, pai de George Bush, comemorou seus 90 anos nesta quinta-feira (12), saltando de paraquedas, da mesma forma que fez quando completou 85, 80 e 75 anos.

Acompanhado por um instrutor ele, que sofre de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, por isso utiliza cadeira de rodas, pulou de um helicóptero e desceu três mil metros durante alguns minutos. Ele aterrissou perto de sua residência de verão em Kennebunkport, em Maine, EUA.

“É um dia maravilhoso no Maine, de fato, suficientemente agradável para um salto de paraquedas”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Quatro gerações da família Bush se reuniram para acompanhar Bush pai em seu salto: a ex-primeira dama Barbara Bush, um de seus filhos, o também ex-presidente George W. Bush, sua neta Jenna Bush, repórter da rede “NBC”, e sua bisneta.

O 41º presidente dos Estados Unidos tem especial paixão pelo paraquedismo, entre outras razões, porque em 1944 esta prática lhe salvou a vida quando, sendo piloto de um avião na Segunda Guerra Mundial, foi derrubado por inimigos e teve que saltar.

Uma vez concluído seu mandato na Casa Branca, ele voltou a saltar em 1997 de um avião em Yuma (Arizona). A experiência foi repetida mais tarde para celebrar seus aniversários.

Com o de hoje, o ex-presidente realizou oito saltos de paraquedas ao longo de sua vida. O escritório de imprensa, no entanto, não diz se o oitavo será o último.

Apesar de sua idade avançada, Bush prometeu a sua neta Jenna Bush em entrevista para a TV há dois anos, que em seus 88 anos saltaria mais uma vez.

“Resta mais um”, disse Bush pai na época.

Jornal Midiamax