Pular para o conteúdo
Geral

Feira de Antiguidades é inaugurada na Capital e mostra de carros a moedas do passado

Em cada peça antiga, um pouco de história. Dessa forma, foi aberta oficialmente a Feira de Antiguidades, na manhã deste domingo (10), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS). O projeto foi criado há dois anos, mas só agora saiu do papel. De autoria da Sedesc (Secretaria Mununicipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo […]
Arquivo -

Em cada peça antiga, um pouco de história. Dessa forma, foi aberta oficialmente a Feira de Antiguidades, na manhã deste domingo (10), na Praça Ary Coelho, em (MS). O projeto foi criado há dois anos, mas só agora saiu do papel.

De autoria da Sedesc (Secretaria Mununicipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), o projeto prevê a realização da feira em todo o segundo domingo do mês na praça. “É mais um espaço para o público”, ressalta o secretário da pasta, Edil Albuquerque.

A intenção, segundo o secretário, é incentivar outras formas de turismo na cidade. “Campo Grande não tem praia ou outros pontos turísticos, mas tem turismo de eventos e negócio e recebe mais de 100 mil turistas por mês”, pontua.

Ao todo, a feira conta com 24 expositores, por enquanto, mas a intenção é aumentar o número. Serão comercializadas e expostas peças, livros, móveis, discos, carros, entre outros itens, com uma única condição: tudo precisa ser antigo.

O prefeito de Campo Grande (MS), Gilmar Olarte (PP), também participou da abertura. Olarte afirmou, ao se referir à importância da feira, que prioriza a saúde, mas outras áreas devem ser contempladas. “Estamos atentos a todas as áreas. É preciso pensar e ter respeito a cultura e tradição”, afirma.

Colecionadores de histórias

Para quem expõe seus produtos, a feira é uma oportunidade de unir a paixão por itens antigos com a comercialização das peças. De , Arlei Pimenta dos Reis trabalha com móveis antigos há 13 anos. “É lembrança do meu pai”, conta. Para o comerciante, a feira não é só uma oportunidade de vender. “Até já comprei um rádio em outro estande”, brinca.

Para a expositora Antônia Castro, o espaço é perfeito para quem gosta de antiguidade. “As pessoas contam história, lembram que com determinada moeda foram ao cinema, por exemplo”. O estande de Antônia e do marido Rivail Madureira é voltado para os colecionadores de moedas, cédulas e selos.

Desde 2010 no ramo, o marido concorda e acrescenta que quem adere à ‘moda’ tem uma história em particular que motiva. “No meu caso foi meu pai. Ele trabalhava em uma loja de móveis e um dia fez um cofre. Depois de muitos anos abri e tinha moedas dos anos 60, 70, 80. Achei bonitas e comecei a separar por anos”, conta.

Em outro estande, desta vez, de móveis e livros antigos, Benjamim Bueno de Freitas, 76 anos, arrematou bem mais do que um item antigo. “Pela recordação. Este livro foi feito na editora em que eu trabalhei de 1963 a 1973”, recorda-se. Na editora, Benjamim trabalhava na montagem dos livros. “Quem sabe este não foi feito pelas minhas mãos?”, completa.

A Feira de Antiguidades será realizada, inicialmente, todo segundo domingo do mês, das 9 horas às 17 horas, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira