Dez dias após passar por uma cirurgia no colo do fêmur, uma idosa de 85 anos precisou voltar para a Santa Casa de Campo Grande para retirar larvas que penetraram em sua perna, especificamente na região da canela. De acordo com a Santa Casa, foram retiradas cerca de cem larvas. 

A idosa chegou ao hospital após sofrer uma queda em casa, que acarretou na fratura do colo do fêmur. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, após passar pela cirurgia, foi implantado na paciente um suporte a fim de imobilizar a perna. Segundo familiares, esse suporte de ferro teria causado uma ferida na panturrilha, que proporcionou o surgimento das larvas. 

No dia 5 de setembro, a idosa teve alta e foi feito um curativo nessa nova ferida, além disso, segundo o hospital, foi passado um procedimento de limpeza para os familiares fazerem em casa.

Dez dias depois, a idosa retornou à Santa Casa já com a perna tomada de larvas. Foi feito um procedimento de limpeza e retirada dos bichos. De acordo com a paciente, a dor era muito forte. “Sentia muita dor na perna. Mas quero deixar claro que lá (no hospital) me trataram muito bem”, ressalta.

Para a cuidadora da idosa, de 36 anos, que viu as larvas, não foram dadas explicações, após a cirurgia, sobre esse novo ferimento. Ela diz que, um dia, quando foi trocar o curativo viu que havia “coisas” se mexendo. “Nós trocamos os curativos todos os dias. Quando vi que tinha alguma coisa errada corremos para o posto de saúde”, relata. (Matéria editada às 14h17)