Pular para o conteúdo
Consumidor

Escavação Irregular de terceiros tirou a Banda da Larga de Corumbá

Já é conhecido o motivo pelo qual Corumbá ficou sem Internet Banda Larga por cerca de seis horas. Conforme a OI, que detém a exclusividade do serviço na cidade, que é localizada a 444 Km de Campo Grande, o rompimento de um fibra ótica subterrânea gerou o problema. A operadora confirma que possivelmente uma escavação […]
Arquivo -

Já é conhecido o motivo pelo qual ficou sem Internet Banda Larga por cerca de seis horas. Conforme a OI, que detém a exclusividade do serviço na cidade, que é localizada a 444 Km de Campo Grande, o rompimento de um fibra ótica subterrânea gerou o problema. A operadora confirma que possivelmente uma escavação irregular na vizinhança da rodovia 262 tenha danificado o cabeamento.

“A Oi informa que uma obra sob responsabilidade de terceiros rompeu um cabo de fibra ótica da companhia, no início da tarde de hoje (24/3), no município de (MS), afetando parte dos serviços de banda larga em Corumbá e Ladário. Equipes técnicas foram acionadas imediatamente e o serviço foi restabelecido também na tarde de hoje”, esclareceu a nota da Operadora sobre o transtorno que também prejudicou a Móvel de outras operadoras que utilizam essa estrutura da OI.

Conforme a empresa, o ‘buraco’ foi feito logo após o município de Miranda, o que permitiu a cidade, distante 203 Km de Campo Grande, de ficar sem o problema no fornecimento da Internet. Apenas regiões de Corumbá ficaram sem o serviço de Banda Larga. A OI fez questão de enfatizar que os seus clientes de Telefonia Móvel não tiveram problemas de sinal.

Reclamações

O está atento a situação, que é recorrente em Corumbá neste ano. O órgão deverá entrar em contato com a autarquia da cidade para cobrar uma investigação sobre a falha no fornecimento do serviço. A Superintendência lembra que os consumidores tem o direito de registrar queixas da interrupção pelos canais de denúncia disponíveis pela entidade.

Com o processo administrativo, o Procon local fará a tutela jurisdicional no ressarcimento financeiro, ou de qualidade do serviço, junto a empresa, que pode inclusive ser multada se a causa da falha for comprovadamente de sua responsabilidade. A Superintendência Estadual do órgão pretende em 2014 aproximar-se da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para encontrar mecanismos de medição da qualidade dos serviços de Telefonia e Internet.

“Existem sites que possibilitam o cliente verificar a potência do sinal de Internet que ele está recebendo. Isso ajuda para que ele verifique oscilações contínuas e também se está tendo acesso a um serviço que pagou. Em situações como essa de Corumbá o consumidor tem o direito de buscar através do Procon descontos na fatura, ou algum outro tipo de benefício como compensação da falha no serviço”, explica a advogada da Superintendência Estadual do Procon-MS, Rosimeire Cecília da Costa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Em choque’: filho afirma que não sabia de denúncias de estupro contra morador na Vila Nasser

rio brilhante recursos

MPMS investiga suposta irregularidade em parceria de Associação de Universitários com prefeitura de Rio Brilhante

Empresa dá ‘calote’ e servidores ficam sem cartão alimentação em São Gabriel do Oeste

Hospital da Vida recebe mais de 300 equipamentos e dispositivos hospitalares em Dourados

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

manicure

Novas oportunidades: cursos gratuitos são oferecidos para mulheres em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Para acelerar fila do SUS, mutirão realizou 424 atendimentos em hospitais universitários federais de MS

Os procedimentos aconteceram simultaneamente em todo o país, no último sábado

Brasil

Ex-superintendente da PF que investigou facada de Bolsonaro é preso

Rodrigo de Melo é apontado como sócio de uma empresa que negociava direitos minerários ilegalmente

Justiça

Desembargador Eduardo Machado assume vice-presidência do TJMS

Eleição ocorreu após aposentadoria do desembargador Fernando Marinho

Cotidiano

Quer amenizar o calorão? Saiba o que considerar na hora de comprar um ar condicionado

Um dos erros mais comuns é comprar pelo preço baixo sem considerar a eficiência do produto