Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), prenderam na madrugada da última quarta-feira (5) , por volta das 0h20, na rodovia BR-163, região de Mundo Novo, Danilo Macho da Silva, de 25 anos, que estava foragido do Sistema Prisional do Regime Semiaberto de – a 359 quilômetros de Campo Grande.

Danilo que é morador em Naviraí foi detido no momento em que seguia como passageiro de um táxi, com placas da cidade de Mundo Novo, pela BR-163, tendo como destino o Paraguai.

Ao fazerem a abordagem ao táxi e fazer uma vistoria no veículo, os policias do DOF localizaram uma mochila pertencente a Danilo com diversas peças de joias e semijoias.

Questionado a respeito das peças o jovem não soube informar a procedência. Segundo ele estaria indo até a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, onde seriam trocadas por droga.

Em checagem no Sistema de Informações do DOF, foi constatado que Danilo se encontra evadido do Sistema Prisional do Regime Semiaberto da cidade de Naviraí.

Ele foi preso e encaminhado com as joias e semijoias à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mundo Novo, de onde foi transferido para Naviraí.

Em Naviraí, os investigadores do SIG da Delegacia de Polícia Civil identificaram Danilo como  o autor de um furto a uma residência localizada na rua Mathias de Albuquerque, ocorrido na segunda-feira, onde ele teria arrombado a porta da cozinha da casa da vítima, momento em que ela não estava, e furtado um secador de cabelo, aparelho celular , aproximadamente R$ 800, 00 em dinheiro, e as joias e semijoias.

Danilo que se diz usuário de drogas, disse que furtou os objetos e que parte deles já teria trocado por crack. Depois ser identificado como  o autor do furto, ele foi encaminhado para o presídio de Naviraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Os Policiais do SIG seguem investigando o possível envolvimento de Danilo em outros furtos ocorridos em Naviraí.