Geral

Criança de 11 anos tem 15% do corpo queimado com água quente ao tentar cozinhar

A cozinha é um local com potenciais riscos às crianças. Na tarde deste sábado (8) um menino de 11 anos teve 15% do corpo queimado, após tentar cozinhar um miojo para comer. Breno Gabriel Lopes Cada estava em casa, no Portal Caiobá, quando se acidentou com a panela, que caiu sobre ele com água quente, […]

Arquivo Publicado em 08/03/2014, às 19h36

None

A cozinha é um local com potenciais riscos às crianças. Na tarde deste sábado (8) um menino de 11 anos teve 15% do corpo queimado, após tentar cozinhar um miojo para comer.

Breno Gabriel Lopes Cada estava em casa, no Portal Caiobá, quando se acidentou com a panela, que caiu sobre ele com água quente, gerando queimaduras de 1º e 2º graus. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros foi internado na Santa Casa de Campo Grande, que é referência no tratamento.

Segundo os últimos dados divulgados pelo hospital, o numero de pessoas queimadas em Campo Grande aumentou 21% em 2013, em relação ao ano anterior. Só em 2013 foram 392 vítimas por queimadura.

Em caso de acidente doméstico, seja com queimaduras ou não, ligue para o socorro imediatamente (192 para o Samu e 193 Bombeiros) e lembre-se que uma criança só deve cozinhar sob a supervisão de um adulto.

Jornal Midiamax