A Águas Guariroba realiza neste domingo, 23 de março, a 3ª Corrida das Águas. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água em Campo Grande. A largada será às 8h, em frente à sede da empresa. Haverá sorteio de brindes entre os participantes inscritos, entre eles televisores LED 40 polegadas, Tablets e Garmins. Este ano, 800 pessoas fizeram inscrições para participarem da caminhada ou das provas de corrida de rua em quatro categorias: Feminino 5 km; Masculino 5 km; Feminino 10 km; e Masculino 10 km.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida das Águas faz parte do calendário da federação de atletismo de Mato Grosso do Sul, e é considerada um prova oficial pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Os três primeiros atletas a completarem as provas de corrida em cada categoria receberão troféus. Todos os inscritos tem direito a camisetas, número de peito e medalhas ao final do percurso. Frutas, isotônico, água à vontade e um “chuveirões” para refrescar os participantes também estão previstos pela organização.

O evento é realizado pela Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. A empresa faz parte da Aegea, companhia de saneamento do Grupo Equipav. O evento encerra as ações realizadas pela empresa em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de Março. Além da corrida, a programação contou este ano com uma palestra do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, realizada na sexta-feira, 21, no auditório do CREA – MS. Neste sábado, 22, foi inaugurada a obra de ampliação da estação de tratamento de esgoto Los Angeles.

O objetivo da Corrida das Águas é chamar a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promova a prática de atividades saudáveis. A prova é organizada pelo Clube de Corridas VO2 e conta com o apoio das empresas ArtSom, Recanto das Ervas, Tag3, PrintCom, Área Comunicação Visual, Compet e Anita Calçados.

Interdição

Para a realização da prova, o trecho da Antônio Maria Coelho, em frente à sede da Águas Guariroba, será interditado durante a madrugada e a manhã de domingo.

Pela manhã, passarão por interdição total a extensão da Rua Antônio Maria Coelho entre a sede da concessionária e a Rua Prof. Luis Alexandre Oliveira (Via Park); Rua Ivan Fernandes Pereira, entre a Rua Professor Luis Alexandre de Oliveira e a Avenida Afonso Pena; Rua Hélio Yoshiaki Ikiezini, entre as Ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Ivan Fernandes Pereira.

Durante o evento, será necessário ainda interditar parcialmente os seguintes trechos do percurso: Rua Professor Luis Alexandre de Oliveira, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Afonso Pena; Avenida Afonso Pena, entre a Rua Ivan Fernandes Pereira e a Avenida do Poeta; Avenida do Poeta, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua dos Poderes.

Além da organização, para garantir a segurança, toda a prova é supervisionada pela Agetran, Ciptran e Corpo de Bombeiros, com o apoio de equipes do exército.