Pular para o conteúdo
Geral

Condutor de Blazer que atropelou e matou garçom entra com pedido de liberdade provisória

O digitador Vinicius Leite Soares, de 21 anos, que se envolveu em um acidente no último domingo (13), que terminou com a morte do garçom Gerson Fernandes Guimarães, de 42 anos, entrou com um pedido de liberdade provisória. O jovem foi preso após ser constatado que ele estava dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas. De acordo […]
Arquivo -

O digitador Vinicius Leite Soares, de 21 anos, que se envolveu em um acidente no último domingo (13), que terminou com a morte do garçom Gerson Fernandes Guimarães, de 42 anos, entrou com um pedido de liberdade provisória. O jovem foi preso após ser constatado que ele estava dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.

De acordo com dados do processo, que constam no Tribunal de Justiça (TJ MS), o pedido foi feito na segunda-feira (14). Segundo o delegado responsável pelo caso, Miguel Said, da 1ª DP de , o jovem permanece preso. Ele foi encaminhado para o Presídio de Trânsito (PTran).
 
O rapaz conduzia uma Blazer que se envolveu em um acidente fatal no cruzamento das rua Coronel Manoel Cecílio com a Guerra Junqueira, no bairro São Bento – região central de Campo Grande. Vinicius invadiu a preferencial e provocou a colisão com uma motocicleta Honda Fan, pilotada pelo garçom.

Reincidente? – Said confirmou que esta não é a primeira vez que o jovem é detido por suspeita de estar dirigir embriagado. Porém, o delegado explicou que é de conhecimento da Polícia Civil apenas que ele foi detido em 2012, mas que não é possível informar o que aconteceu após o processo ter sido remetido para o judiciário.

Segundo os dados deste processo, não foi comprovado que o jovem estava realmente dirigindo alcoolizado. “De igual forma, também não há justa causa quanto ao delito de dirigir embriagado, tendo em vista que não houve comprovação de materialidade delitiva, em especial diante da ausência de prova técnica (etilômetro)”, diz o juiz Juliano Rodrigues Valentim da 5ª Câmara Criminal.

Morte – Gerson subia pela Coronel Manoel Cecílio, que é preferencial, quando foi atingido por uma Blazer, dirigida por Vinicius, que invadiu a via. O veículo parou a aproximadamente 600 metros do local do acidente e o condutor prestou socorro, mas o motociclista morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas contaram que Vinicius teria descido pela via por não ter visto a placa de “Pare”.

Amigos de Gerson também estiveram no local e informaram que a vítima havia saído do trabalho, pois era garçom de uma churrascaria. “Eu passei, vi a Blazer vindo, mas aí acelerei para ela não me pegar e ela acabou pegando o Gerson”, conta Carlos Alves, colega de trabalho da vítima. O motociclista deixa quatro filhos e dois netos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com presença da Ministra da Cultura, Centro de Artes é inaugurado no Lageado

Homem é encontrado morto e polícia investiga latrocínio em Ponta Porã

Coreia do Norte ameaça ampliar poderio nuclear após manobras militares dos EUA

Projeto ‘Mixi Pé na Estrada’ leva espetáculo de circo gratuito ao interior de MS

Notícias mais lidas agora

Justiça marca audiência para ouvir despachante foragido e ex-servidor do Detran-MS por fraudes

jbs mau cheiro

JBS ‘lota’ semana de conciliação do TJ, mas não leva acordo para resolver mau cheiro no Nova Campo Grande

Cancelamento de concurso do TRT-24 revolta candidatos aprovados em MS

Torcida invade CT do Santos após goleada histórica no Brasileirão

Últimas Notícias

Brasil

‘Arlequina’ e ‘Angeliquinha’ fogem de penitenciária feminina em Cuiabá

Fugitivas são líderes de organização criminosa

Polícia

Rapaz morto em confronto com a PM no Jardim Auxiliadora já tinha assassinado desafeto em 2013

Sandro Lugues, já era conhecido pela polícia como autor de um homicídio em 2013

Mundo

Trump diz que nenhuma tropa dos EUA vai ser enviada para proteger Ucrânia

Até o momento autoridades do Reino Unidos e da França que estão apoiando a Ucrânia com forças militares

Cotidiano

MS deve ter chuvas irregulares e temperatura acima da média história no próximo semestre

Dados indicam tendências climáticas para o período de setembro, outubro e novembro de 2025