Geral

Combates e bombardeios nos arredores de Damasco deixam mais de 30 mortos

Pelo menos 31 pessoas morreram neste sábado em confrontos e após bombardeios do regime sírio em várias áreas da periferia de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Pelo menos 14 combatentes islamitas morreram em enfrentamentos contra as tropas governamentais em Yabrud e em seus arredores, ao norte da capital. Nessa mesma cidade, pelo […]

Arquivo Publicado em 08/03/2014, às 11h02

None

Pelo menos 31 pessoas morreram neste sábado em confrontos e após bombardeios do regime sírio em várias áreas da periferia de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


Pelo menos 14 combatentes islamitas morreram em enfrentamentos contra as tropas governamentais em Yabrud e em seus arredores, ao norte da capital.


Nessa mesma cidade, pelo menos oito civis perderam a vida em um ataque de helicópteros do exército que lançaram barris de explosivos contra diferentes bairros.


Yabrud fica na estratégica região de Al Qalamoun e é a maior cidade que ainda não foi recuperada pelas forças armadas, que lançaram uma ofensiva em novembro do ano passado para expulsar os rebeldes.


Por outro lado, outros seis civis morreram em bombardeios da aviação militar nos povoados de Haza e Nashbia, ao leste de Damasco.


Além disso, duas mulheres morreram atingidas por disparos de um franco-atirador na área de Wafdia, ao norte da capital e próxima a Yabrud, e um miliciano opositor foi morto em combates contra os soldados governamentais em Guta Oriental.


Mais de 140 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em meados de março de 2011, segundo a última apuração do Observatório.

Jornal Midiamax