Pular para o conteúdo
Geral

Com time quase completo, Grêmio visita o Caxias pelo Gauchão

Dentro do possível, o Grêmio vem mantendo de pé a promessa de disputar o Gauchão com o melhor time que puder. Depois do complicado jogo contra o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, cinco titulares enfrentaram o Esportivo no último domingo. Nesta quarta, diante do Caxias, no Centenário, dez jogadores da equipe principal devem começar o […]
Arquivo -

Dentro do possível, o Grêmio vem mantendo de pé a promessa de disputar o Gauchão com o melhor time que puder. Depois do complicado jogo contra o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, cinco titulares enfrentaram o Esportivo no último domingo. Nesta quarta, diante do Caxias, no Centenário, dez jogadores da equipe principal devem começar o confronto, válido pela nona rodada do estadual.

Em Bento Gonçalves, Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Edinho, Zé Roberto e Barcos foram poupados, enquanto Werley, Wendell, Ramiro, Riveros e Luan jogaram. Segundo o técnico Enderson Moreira, a decisão de colocar time misto no fim de semana se deu em função de que alguns jogadores não se recuperaram plenamente do desgaste sofrido pela partida em Montevidéu.

“Não jogamos assim porque era pelo Campeonato Gaúcho, pois ele é muito importante para nós. Mas viemos de um jogo muito complicado, e alguns jogadores não apresentaram um processo de recuperação que nos permite trazê-los, pois não queremos correr o risco de que se machuquem”, explicou Enderson.

Para a partida em Caxias do Sul, somente um titular ficará de fora: o goleiro Marcelo Grohe. Ele vem sentindo dores no tornozelo há pelo menos duas semanas, e aproveitará a semana para se recuperar definitivamente do problema realizando tratamento. Assim, Busatto permanece na meta tricolor. Ele teve boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Esportivo.

O Caxias enfrentará o Grêmio precisando de recuperação. A tabela do Campeonato Gaúcho marcou jogos contra a dupla Gre-Nal para a mesma semana. No sábado, a equipe do técnico Antônio Picoli levou uma goleada de 4 a 0 do Colorado na reabertura do Beira-Rio, resultado que tirou os grenás da zona de classificação para as quartas de final – a equipe tem um jogo a menos que os demais concorrentes de chave.

O Centenário é um estádio que costuma complicar a vida do Grêmio. O Tricolor não vence o Caxias lá desde 2007. Nestes sete anos, foram quatro jogos, com dois empates e duas pesadas derrotas – goleadas de 3 a 0, também em 2007, e 4 a 0, em 2009.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios