Termina neste sábado (20) a Convenção Nacional do Comércio Lojista, que acontece na Costa do Sauípe, Bahia. Os sul-mato-grossenses foram em peso para o maior evento do varejo do Brasil que começou na quarta-feira (17). Mais de 4 mil pessoas estão participando do evento, entre elas uma comitiva com mais de 50 participantes de Mato Grosso do Sul.

A programação, distribuída nos quatro dias de evento, conta com palestrantes de renome nacional, a exemplo do economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, que falará sobre “Cenário econômico”; e também do jornalista e cineasta, Arnaldo Jabor, que vai tratar de “Perspectivas para o Brasil”.

Para os milhares de empresários presentes, o evento trará para debate uma grande diversidade de temas de interesse. Desde micro e pequenas empresas à loja do futuro, de empresa familiar às relações na internet, passando por cases de sucesso, consumidor, inovação e tecnologia.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Ricardo Kuninari, “esta será uma grande oportunidade para empresários se atualizarem e adquirirem uma nova visão sobre o varejo, e principalmente, entender como estão caminhando os novos negócios na área, a realidade econômica do Brasil e ainda fazer relacionamento com empresários de outros Estados abrindo a possibilidade de fechar bons negócios”, afirma a liderança.

A convenção deste ano será a primeira da superintendente da CDL Campo Grande, Roberta Barbeta. Para ela, “poder participar deste evento é uma forma de conhecer mais sobre os negócios que giram dentro e fora das CDLs de todo o Brasil”, afirma a gestora, contente por adquirir conhecimentos e poder voltar para casa cheia de novas idéias que serão realizadas em prol do empresário campo-grandense.

Participa ainda da comitiva o presidente da CDL Jovem de Campo Grande, Sullivan Vareiro, que participará da programação feita especialmente para os empreendedores jovens da CDL. O roteiro do encontro dos jovens prevê a apresentação do Planejamento Estratégico, relato dos projetos em desenvolvimento, apresentação do novo filme da CDL Jovem Nacional e homenagens aos apoiadores.