Equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para ir até a casa de número 36 da Rua Albert Sabin, no Bairro Taveirópolis, em , onde o galho de uma mangueira despencou no quintal, na manhã deste sábado (20). Ninguém ficou ferido, mas os militares verificaram que há outra parte da árvore prestes a cair sobre a rede de alta-tensão.

Conceição Aparecida Saad diz ter ouvido apenas um barulho na árvore do quintal e, quando foi olhar, pôde observar o galho da mangueira caindo. Além do susto, apenas algumas telhas quebradas.

Os bombeiros notaram outro galho, do mesmo porte, prestes a despencar sobre a fiação da rede pública de elétrica. Segundo o sargento Ramires, integrante da equipe que atendeu à ocorrência, por precaução, a Enersul foi acionada para podar a árvore.

Conforme a mesma fonte, cabe aos militares, neste caso, apenas remover o galho que despencou. O procedimento, esclarece o sargento, é acionar a concessionária de energia elétrica para que a empresa faça a poda no ponto onde há risco de queda.