Pular para o conteúdo
Geral

Blues e Rock unidos com Whisky de Segunda e Os Intratáveis no Som da Concha de domingo

A profundidade das notas no blues e a pegada do rock irão marcar o próximo Som da Concha com as bandas “Whisky de Segunda” e “Os Intratáveis”. Os shows acontecem na Concha Acústica Hellena Meireles no Parque das Nações Indígenas neste domingo (17) às 18 horas. A entrada é franca. O Som da Concha é […]
Arquivo -

A profundidade das notas no blues e a pegada do rock irão marcar o próximo Som da Concha com as bandas “Whisky de Segunda” e “Os Intratáveis”. Os shows acontecem na Concha Acústica Hellena Meireles no Parque das Nações Indígenas neste domingo (17) às 18 horas. A entrada é franca. O Som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Com mais de uma década de existência, a banda Whisky de Segunda mantêm sua proposta original de continuar a difundir o blues em solo sul-mato-grossense e pelo Brasil afora. O interesse por esse estilo musical e a vontade de montar uma banda motivou os jovens Jefferson Pasa e Átila Malhado, que tiveram o primeiro contato e logo depois encontraram Robson Pereira e Fábio Menoncin. Assim surgiu a Preto Veio Blues Band.

Algum tempo depois houve a mudança de nome da banda, já que queriam imprimir uma proximidade com o estilo que tocavam Em 2003, portanto, nascia a banda Whisky de Segunda, uma referência às músicas Bad Whiskey, de Buddy Guy, e Whisky e Blues, da banda Bêbados Habilidosos. De lá para cá a banda não parou mais. Sempre tocando na noite campo-grandense, no repertório nunca faltam sucessos de Otis Rush, Buddy Guy, Magic Sam, Freddie King, John Lee Hooker, Muddy Waters, além de músicas autorais.

O ano de 2013 ficou marcado como o de uma nova fase para a banda principalmente com a mudança na formação. Ao lado do guitarrista Jefferson Pasa e do vocalista Robson Pereira estão Cauê Fava no contrabaixo e Marcus Malagolini na bateria. Neste mesmo ano houve a concretização de um sonho. Depois de juntarem recursos de cachê por um ano, a banda decidiu produzir o MS Blues Festival, evento sem fins lucrativos que busca inserir Mato Grosso do Sul no circuito do blues brasileiro.

Recentemente a banda Whisky de Segunda gravou o CD “From To Chicago”, nos Estados Unidos, com lançamento previsto para outubro. “A nossa expectativa é grande por que esse vai ser o primeiro grande show, depois que voltamos de Chicago e também por que terá a participação especial do melhor gaitista do Brasil, o Ivan Márcio, de São Paulo”, afirma com entusiasmo o guitarrista Jefferson Pasa.

Já a banda “Os Intratáveis” virá de para subir ao palco do Som da Concha pela primeira vez. A banda surgiu em 2011 quando os músicos Fernando Tonatto e Denisar Carvalho conheceram o baterista Renan Rodrigues.

Juntos decidiram tocar clássicos do rock nacional e internacional (Beatles, The Who, Raul Seixas, Titãs, etc). Assim formaram a “Revelia”, que em razão da existência de bandas homônimas foi posteriormente rebatizada para “Os Intratáveis”. A banda sobe num palco pela primeira vez em novembro de 2011 com um repertório totalmente constituído de covers.

Aos poucos os integrantes inserem composições autorais em número cada vez maior nas suas apresentações. Atualmente a banda já realiza uma apresentação totalmente própria, carregada de identidade. E o primeiro álbum previsto para ser lançado no ano que vem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto e polícia investiga latrocínio em Ponta Porã

Coreia do Norte ameaça ampliar poderio nuclear após manobras militares dos EUA

Projeto ‘Mixi Pé na Estrada’ leva espetáculo de circo gratuito ao interior de MS

Torcida invade CT do Santos após goleada histórica no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Justiça marca audiência para ouvir despachante foragido e ex-servidor do Detran-MS por fraudes

jbs mau cheiro

JBS ‘lota’ semana de conciliação do TJ, mas não leva acordo para resolver mau cheiro no Nova Campo Grande

Cancelamento de concurso do TRT-24 revolta candidatos aprovados em MS

prefeitura dourados

Licitação de R$ 58,8 milhões para iluminação pública de Dourados é suspensa pelo TCE

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz morto em confronto com a PM no Jardim Auxiliadora já tinha assassinado desafeto em 2013

Sandro Lugues, já era conhecido pela polícia como autor de um homicídio em 2013

Mundo

Trump diz que nenhuma tropa dos EUA vai ser enviada para proteger Ucrânia

Até o momento autoridades do Reino Unidos e da França que estão apoiando a Ucrânia com forças militares

Cotidiano

MS deve ter chuvas irregulares e temperatura acima da média história no próximo semestre

Dados indicam tendências climáticas para o período de setembro, outubro e novembro de 2025

Cotidiano

Com presença da Ministra da Cultura, Centro de Artes é inaugurado no Lageado

Solenidade acontece na tarde desta terça-feira (19)