Nenhuma foto do casamento dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt, que aconteceu no final de semana passado, no castelo de Chateau Miravel, na França, foi divulgada até o momento e várias especulações sobre o vestido usado pela atriz começaram a pipocar na internet. Parte do mistério foi resolvido, ela usou um vestido tradicional no enlace.

Em entrevista ao canal E!, um amigo que participou da cerimônia contou que a atriz escolheu um modelo “bem tradicional, mas que tinha tudo a ver com ela. Era confortável, simples, branco, com o comprimento até os pés e feito de rendas antigas e seda”.
A noiva fez questão ainda de usar algo que lembrasse sua mãe, Marcheline Bertrand, que morreu em 2007. Angelina usou um pequeno medalhão com a foto da mãe dentro. O traje também tinha um véu. Segundo a fonte, quando “Brad o levantou, ele engasgou, porque ela estava maravilhosa.”

Duas filhas do casal, Zahara e Vivian, foram damas de honra. Os dois filhos mais velhos, Maddox e Pax, levaram a mãe até o altar. Knox e Shiloh carregaram as alianças. “Os meninos estavam usando ternos creme de linho, que combinavam com o que Brad estava usando. Já as meninas escolheram suas roupas no estilo delas, que foram feitas sob medida.”
Especula-se que o vestido de Angelina seja da grife Versace. Alguns sites especializados arriscaram que ele pertenceu a Marcheline, mas se ele era mesmo de renda isso não deve ser verdade.

Como a atriz é também fã da marca de alta costura britânica Ralph & Russo, famosa por criar vestidos de casamento para a realeza de todo o mundo, é outra grife que aparece entre as possíveis fornecedoras do vestido. Mas a depender da estilista, Tamara Ralph, que é quase tão conhecida por seu talento e também por sua discrição, jamais saberemos a autoria do vestido.