Pular para o conteúdo
Geral

Aluízio Borges articula candidatura ao governo pelo PTB e espera ‘provocar partido’

Aluízio defende que candidatura própria fortalece o partido nas disputas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Ele diz que foi graças à chapa pura que o PTB elegeu em 2012 Edson Shimabukuro como vereador.
Arquivo -

Aluízio defende que candidatura própria fortalece o partido nas disputas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Ele diz que foi graças à chapa pura que o PTB elegeu em 2012 Edson Shimabukuro como vereador.

Com um discurso de mudança, ideias de priorizar as áreas de saúde, segurança e educação, mas principalmente para agitar a vida do partido, o ex-vereador e deputado estadual Aluízio Borges Gomes parte para as articulações da sua candidatura ao governo estadual pelo PTB.

Em visita ao Midiamax na manhã desta quinta-feira (10), Aluízio Borges analisou o cenário político atual e aponta para a necessidade de mudança. “É preciso mudar com competência e responsabilidade. Respeito o trabalho do governador André (Puccinelli), mas está na hora de vermos mudanças”, pondera.

Aluízio defende a tese de que uma candidatura própria fortalece o partido nas disputas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Entende, por exemplo, que foi graças a uma chapa pura que o PTB conseguiu eleger em 2012 o engenheiro Edson Shimabukuro, único representante do partido na Câmara Municipal de .

E justifica seu nome na disputa, relembrando sua trajetória dentro do PTB. “Tenho uma história neste partido que poucos têm”.

O ex-parlamentar também sinaliza que o PTB precisa se fortalecer e ocupar, novamente, posição de destaque na política. Lembra, por exemplo, da época em que os então petebistas Lúdio Coelho e Pedro Pedrossian comandaram as administrações de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

A iniciativa de Aluízio chegou, também, para agitar as coisas no PTB. Ele aguardou a resolução nacional com as diretrizes partidárias para, então, apresentar seu nome à disputa e, ao mesmo tempo, motivar o PTB de Mato Grosso do Sul a tomar uma posição oficial acerca das eleições deste ano.

Na linha da mudança e apontando prioridades, ele questiona a eficiência da gestão do PMDB no governo do Estado, bem como a do ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad, postulante peemedebista à Governadoria.

“É inadmissível a Santa Casa de Campo Grande no estado em que está, com dois médicos na administração da prefeitura nos últimos 20 anos”, critica. “Não é só mandar dinheiro. A população não quero prédio novo, quer bom atendimento”, complementa.

E lança reclamações também a outro eventual adversário no pleito, Delcídio do Amaral (PT). “Um senador que não cuidou da saúde da cidade dele, como vai cuidar do Estado?”, questiona, apontando que em a Santa Casa local também está em más condições.

Agora, Aluízio diz que sai em busca de viabilizar sua candidatura, primeiro internamente, depois com outros partidos. Cita PDT, PTN, PSDC, PPS e PV como legendas próximas, além de minimizar o poder econômico como fiel da balança na hora do voto: “não preciso de dinheiro, preciso conquistar o eleitor”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na volta do feriado, deputados vão inaugurar refeitório, receber mães atípicas e realizar audiência

Bolsonaro permanece na UTI e tem melhora em exames laboratoriais

Poda

Saiba como solicitar online a poda e remoção de árvore em Campo Grande

Prefeitura da Capital abre processo de contratação para manutenção em consultórios odontológicos

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: mais de 100 padres renovam votos em Missa do Cristo em Campo Grande

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

Idoso esperava mulher dormir para estuprar neta em Campo Grande; homem foi preso

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai pegar estrada antes do feriadão? A BR-163 passa por obras nesta quinta-feira

São 13 pontos com desvio e 17 com pare e siga

Famosos

Alcoolizado, Davi Brito é detido após simular pane em carro para fugir de blitz

Teatro não convenceu os agentes de trânsito, que o abordaram e constataram a embriaguez

Cotidiano

Dias após mutirão de limpeza, Praça dos imigrantes já tem lixo acumulado

Comerciantes da região alegam que ação da prefeitura não foi eficiente

Cotidiano

MS é o estado com o maior percentual de moradores em ruas com rampas de acessibilidade

A pesquisa investigou o entorno da moradia de 2.397.255 residentes de Mato Grosso do Sul