Pular para o conteúdo
Geral

Aluízio Borges articula candidatura ao governo pelo PTB e espera ‘provocar partido’

Aluízio defende que candidatura própria fortalece o partido nas disputas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Ele diz que foi graças à chapa pura que o PTB elegeu em 2012 Edson Shimabukuro como vereador.
Arquivo -

Aluízio defende que candidatura própria fortalece o partido nas disputas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Ele diz que foi graças à chapa pura que o PTB elegeu em 2012 Edson Shimabukuro como vereador.

Com um discurso de mudança, ideias de priorizar as áreas de saúde, segurança e educação, mas principalmente para agitar a vida do partido, o ex-vereador e deputado estadual Aluízio Borges Gomes parte para as articulações da sua candidatura ao governo estadual pelo PTB.

Em visita ao Midiamax na manhã desta quinta-feira (10), Aluízio Borges analisou o cenário político atual e aponta para a necessidade de mudança. “É preciso mudar com competência e responsabilidade. Respeito o trabalho do governador André (Puccinelli), mas está na hora de vermos mudanças”, pondera.

Aluízio defende a tese de que uma candidatura própria fortalece o partido nas disputas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Entende, por exemplo, que foi graças a uma chapa pura que o PTB conseguiu eleger em 2012 o engenheiro Edson Shimabukuro, único representante do partido na Câmara Municipal de .

E justifica seu nome na disputa, relembrando sua trajetória dentro do PTB. “Tenho uma história neste partido que poucos têm”.

O ex-parlamentar também sinaliza que o PTB precisa se fortalecer e ocupar, novamente, posição de destaque na política. Lembra, por exemplo, da época em que os então petebistas Lúdio Coelho e Pedro Pedrossian comandaram as administrações de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

A iniciativa de Aluízio chegou, também, para agitar as coisas no PTB. Ele aguardou a resolução nacional com as diretrizes partidárias para, então, apresentar seu nome à disputa e, ao mesmo tempo, motivar o PTB de Mato Grosso do Sul a tomar uma posição oficial acerca das eleições deste ano.

Na linha da mudança e apontando prioridades, ele questiona a eficiência da gestão do PMDB no governo do Estado, bem como a do ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad, postulante peemedebista à Governadoria.

“É inadmissível a Santa Casa de Campo Grande no estado em que está, com dois médicos na administração da prefeitura nos últimos 20 anos”, critica. “Não é só mandar dinheiro. A população não quero prédio novo, quer bom atendimento”, complementa.

E lança reclamações também a outro eventual adversário no pleito, Delcídio do Amaral (PT). “Um senador que não cuidou da saúde da cidade dele, como vai cuidar do Estado?”, questiona, apontando que em a Santa Casa local também está em más condições.

Agora, Aluízio diz que sai em busca de viabilizar sua candidatura, primeiro internamente, depois com outros partidos. Cita PDT, PTN, PSDC, PPS e PV como legendas próximas, além de minimizar o poder econômico como fiel da balança na hora do voto: “não preciso de dinheiro, preciso conquistar o eleitor”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa

Cotidiano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Caçambas serão colocadas em pontos diferentes de dois bairros