Geral

Abertas inscrições para curso da Uems e da UCDB que prepara negros e indígenas para a pós-graduação

A Uems, em consórcio com a UCDB, abriu as inscrições para o curso de extensão “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”. O objetivo da ação é preparar negros (pretos e pardos) e indígenas graduados, e estudantes do último ano em seus cursos, para que tenham mais condições de concorrer em seleções de programas […]

Arquivo Publicado em 19/03/2014, às 12h18

None

A Uems, em consórcio com a UCDB, abriu as inscrições para o curso de extensão “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”. O objetivo da ação é preparar negros (pretos e pardos) e indígenas graduados, e estudantes do último ano em seus cursos, para que tenham mais condições de concorrer em seleções de programas de mestrado e doutorado no Brasil e no exterior. O curso conta com recursos da Fundação Ford e parceria com a Fundação Carlos Chagas.

Está prevista a oferta de 100 vagas, sendo 40 para negros e 40 para indígenas graduados, e ainda 20 vagas para alunos indígenas e negros no último dos seus cursos, distribuídas entre a Uems em Dourados e a UCDB em Campo Grande. Serão ofertadas disciplinas como português acadêmico, língua estrangeira, metodologia de projetos e tutoria, com vistas a qualificar estes candidatos a terem chances ampliadas de aprovação em programas de pós-graduação recomendados pela Capes.

As inscrições para o curso preparatório podem ser feitas pessoalmente ou por correio até o dia 21 de março, e o início do curso, no dia 12 de abril..

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 3902-2635 na Uems, e 3312-3590 na UCDB, e também no e-mail: [email protected] , para ter acesso ao edital com informações detalhadas.

Jornal Midiamax