Pular para o conteúdo
Transparência

Abertas as inscrições para professores temporários na Rede Estadual de Ensino

O edital foi publicado, nesta terça-feira pela secretaria de educação.
Arquivo -

O edital foi publicado, nesta terça-feira pela secretaria de educação.

Estão abertas as inscrições para os habilitados para as aulas temporárias, na Rede Estadual de Ensino, em Curso Normal Médio e Serviços de Educação Especial, para o próximo ano letivo. Os interessados nas vagas deverão acessar o site www.sed.ms.gov.br até às 17 horas do dia 11 de janeiro de 2015, para realizarem a inscrição. Na página, o candidato deverá acessar o link cadastramento de professor e seguir as informações que constarão na tela.

O edital n.º 27/2014 foi publicado, nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Estado de Educação (SED), na página 59 do Diário Oficial do Estado (DOE).

As vagas disponibilizadas são para os docentes atuarem nas seguintes áreas: ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio; na educação especial; como tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); como instrutor de Libras; como guia-intérprete e instrutor mediador do estudante surdo-cego; como itinerante em ambiente escolar; como itinerante em ambiente domiciliar nos anos iniciais do ensino fundamental; itinerante em ambiente domiciliar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio; nos Núcleos de Educação Especial; no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); em serviços específicos da Educação Especial, como Ceada, CEESPI, CAP/DV, CAS, Secretaria de Estado de Educação e Classes Hospitalares e em escolas especiais (Ongs e instituições). As exigências para cada uma das áreas devem ser consultadas no edital.

O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela internet, devendo o interessado se ater em prestar bem e fielmente todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas, de preenchimento obrigatório, tais como número do CPF e PIS/Pasep, área de habilitação, entre outros.

A relação de professores, por município e por opção de cadastro, será publicada em Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 30 de janeiro de 2015. A SED não receberá ficha de cadastramento impressa.

Para a sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, a seleção dos candidatos será por meio de entrevista feita pela direção da unidade escolar. Para docentes do Normal Médio, a seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da unidade escolar, por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Estão impedidos de participar do processo seletivo: servidor aposentado em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo a processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar e estrangeiro não naturalizado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Premeditado: Mulheres são presas por sequestro e tortura de jovem na saída de trabalho

corumbá

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Últimas Notícias

Mundo

Ex-premiê da França pede renúncia de Macron em meio à crise política

Oposição pede impeachment de Macron

Polícia

Homem é preso em flagrante após atear fogo em sofá na casa do pai em Coxim

Autor colocou um sofá do lado de fora da residência, ao lado da janela, e ateou fogo

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de possível intoxicação por metanol